Jornal Madeira

NOVO ÂNIMO PARA O ATAQUE

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

Foi evidente a falta de opções do Marítimo, e consequent­e frescura física, nos derradeiro­s minutos da partida frente ao Estoril no setor mais avançado do terreno. No último jogo, a perder por 2-1 desde os 59 minutos, os verde-rubros até ao final do encontro estiveram mais perto de sofrer o 3-1 do que de igualar a partida. O ponta-de-lança Ali Alipour e o extremo André Vidigal têm “carregado às costas” praticamen­te sozinhos o ataque verde-rubro desde a lesão de Joel Tagueu nos momentos iniciais da vitória fora frente ao Belenenses SAD, a contar para a 2.ª jornada da I Liga. Assim sendo, a recuperaçã­o de Joel Tagueu afigura-se como uma excelente notícia para Julio Velázquez.

Provavelme­nte no próximo encontro, frente ao Arouca, no emprestado Estádio da Madeira, o ataque será novamente entregue a Alipour e Vidigal, porém, Tagueu deverá estar disponível para dar o seu contributo aos verde-rubros. Recorde-se que os verde-rubros apontaram quatro golos esta temporada, assinados por Vidigal, Alipour, Xadas e Winck. Só cinco equipas do principal escalão têm um pior pecúlio neste capítulo.

Tem sido notório que as restantes opções para o setor mais avançado, embora tratando-se de extremos, ainda não convencera­m totalmente o técnico do

Marítimo. Henrique Rafael ainda só somou 24 minutos, frente ao Boavista para a Taça da Liga, sendo sempre suplente não utilizado no campeonato. Rúben Macedo foi titular frente ao Boavista mas tem entrado em campo apenas nos últimos minutos, perfazendo um total de 21 minutos na I Liga. Já Clésio Baúque alinhou somente quatro minutos nos instantes finais do jogo contra o FC Porto. Por fim, Edgar Costa, embora possa atuar como ala, tem sido aposta para o meio-campo, tendo já enfrentado uma lesão durante a corrente temporada.

Para além da recuperaçã­o de Tagueu, o fim da janela de transferên­cias acabou por satisfazer as exigências de Velázquez com a cedência de Ricardinho Viana por parte do Grêmio. O jovem ponta-de-lança brasileiro apenas começou a treinar na segunda-feira e terá de cumprir primeiro um período de adaptação para poder concorrer por um lugar. Trata-se de um jovem com potencial, tendo a sua saída sido criticada por alguns setores do clube de Porto Alegre. Já o resgatado Sassá ainda não é opção, até porque ainda não chegou à Madeira.

O plantel volta aos treinos esta quarta-feira na Ribeira Brava. Ontem Pedro Pelágio, Beltrame e Rúben Macedo voltaram a treinar de forma condiciona­da, ao passo que Zainadine esteve ausente, devido aos compromiss­os da seleção de Moçambique.

 ??  ?? Joel Tagueu volta a ser opção para o ataque maritimist­a após lesão na 2.ª jornada da I Liga.
Joel Tagueu volta a ser opção para o ataque maritimist­a após lesão na 2.ª jornada da I Liga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal