Jornal Madeira

Desordem pública acaba com detenção de um homem

O suspeito usou “um bastão com pregos” para atingir um outro indivíduo depois de uma briga em plena via pública, em Câmara de Lobos. Foi apanhado em flagrante delito.

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Um indivíduo de 62 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública, revelou ontem o Comando Regional, numa investigaç­ão levada a cabo pela Esquadra de Câmara de Lobos no passado dia 8 de setembro.

Segundo a mesma nota, foi detido naquele concelho “um cidadão, do sexo masculino, com 62 anos, por posse de arma proibida”.

A PSP revela que numa das “artérias mais movimentad­as no centro da cidade de Câmara de Lobos, o detido, motorista de transporte individual de passageiro­s, tinha estado em desordem momentos antes e deslocou-se à sua viatura profission­al, para recolher um bastão com pregos (arma improvisad­a cujo único propósito é causar ofensas à integridad­e física), altura em que foi intercetad­o em flagrante pelos polícias da Esquadra de Câmara de Lobos”. Foi a partir daí que a situação agravou-se e acabou por levar à sua detenção em flagrante delito.

Apesar do aparato, a situação acabou por ser menos grave e trágica, já que a patrulha da PSP apercebeu-se de que algo se estava a passar na via pública, onde o aglomerado de pessoas fazia prever algum acontecime­nto fora do normal. Foi aí que os agentes da PSP acabaram por se deparar com a briga, acabando por intervir.

Presente a tribunal

O homem foi conduzido à Esquadra da PSP, onde foi identifica­do e foi- lhe dada ordem de detenção, sendo depois conduzido aos calaboiços da PSP, onde aguardou até à hora de ser presente ao juiz de investigaç­ão criminal para aplicação das medidas de coação.

O detido foi apresentad­o no Tribunal Judicial do Funchal, tendo sido constituíd­o arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, ficando a aguardar a decisão final das autoridade­s judiciária­s.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal