Jornal Madeira

RESULTADOS 2.º DIA

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

Depois de no primeiro dia do Torneio Internacio­nal da Madeira de Squash (TIM) terem ficado isentos, a qualidade dos jogos praticados nos courts do Ginásio Galo Active, no Caniço, cresceu ontem com a entrada em cena dos melhores classifica­dos do ranking.

Entre eles Rui Soares, o melhor português de todos os tempos, que elege este torneio como o seu favorito. O luso arrancou com um triunfo por 3-0 sobre o checo David Zeman, em apenas 25 minutos. Recorde-se que o jogador do continente nunca venceu o Torneio Internacio­nal da Madeira

M. El Sirty (EGI) – T. Walsh (ING) 3-1 R. Downer (ING) – J. Dirnberger (AUS) 3-1 S. Todd (ING) – A. Rehman (AUS) 3-0 M. Mangaonkar (IND) – E. Clain (FRA) 3-0 R. Soares (POR) – D. Zeman (CHE) 3-0 E. Evans (GAL) – S. G. Pollan (ESP) 3-1 J. Masters (ING) – H. Varela (ESP) 3-2 I. Perez (ESP) – J. C. Vargas (COL) 3-1 em dez presenças na Região.

Já no que diz respeito aos encontros que geraram mais expectativ­a esta quinta-feira, destaque para Moustafa El Sirty. O egípcio defrontou e ganhou, por 3-1, Tom Walsh num encontro de 55 minutos marcado por grande emoção devido às jogadas de grande espetacula­ridade. Também Mahesh Mangaonkar esteve em cena ontem, confirmand­o o favoritism­o ao vencer o francês Edwin Clain por 3-0. Refira-se que o indiano é um dos fortes candidatos a vencer a competição.

Já a grande surpresa do dia surgiu por intermédio do espanhol Ivan Pérez, 141.º do ranking PSA, ao vencer, por 3-1, o colombiano Juan Camilo Vargas, 63 lugares acima.

Nota ainda para a ‘armada’ britânica composta por Sam Todd, Robert Downer, Emyr Evans e Joshua Masters, que venceram e consequent­emente seguem em frente no Torneio Internacio­nal da Madeira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal