Jornal Madeira

INÊS QUER TRIUNFAR DE LEÃO AO PEITO

A madeirense Inês Silva ingressou no Sporting, querendo evoluir e ajudar a equipa, tendo outra madeirense como referência: Fátima Pinto.

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

A avançada madeirense Inês Silva foi oficializa­da na passada quarta-feira como reforço do Sporting. A jovem jogadora de 16 anos, que tem a madeirense Fátima Pinto como referência, vem do Torreense, clube que represento­u na época passada, prometendo dar tudo pela equipa leonina, vincando o orgulho em representa­r a equipa lisboeta, onde irá evoluir na equipa júnior.

“É uma sensação maravilhos­a, um grande passo e uma nova forma de evoluir bastante. No início não acreditava, mas senti-me muito orgulhosa pelo facto de o Sporting me ter contactado e por gostar de mim como jogadora. Vou ajudar ao máximo o clube”, disse a jovem à Sporting TV. Refira-se ainda que Inês Silva vestiu a camisola do Marítimo ao longo

Senti-me muito orgulhosa pelo facto de o Sporting me ter contactado e por gostar de mim como jogadora.

Vou ajudar ao máximo o clube.

[...]

Gosto muito da Fátima Pinto por ser madeirense e pelo trajeto no Sporting e na seleção.

de quatro épocas, chamando à atenção pela sua qualidade, que lhe valeu a respetiva chamada às seleções jovens de Portugal, nomeadamen­te nos escalões de sub-16 e sub-17.

Inês Silva assumiu que a posição em que se sente mais confortáve­l é a de extremo e sublinha que gosta de “ajudar a equipa”.

As suas carateríst­icas principais prendem-se com “o drible e a velocidade”, mas gosta também de “fazer assistênci­as e marcar golos”. A atacante chega a Alvalade com o objetivo de continuar a evoluir, até porque sabe que está no sítio certo para ter sucesso.

“O Sporting CP aposta muito na formação em todas as modalidade­s. Além disso, o facto de a treinadora Mariana Cabral estar a liderar as seniores deu ainda mais esperanças às jogadoras da formação que querem subir à equipa principal”, disse, antes de apontar a sua referência.

“Gosto muito da Fátima Pinto, por ser madeirense e pelo trajeto que já tem no Sporting e na seleção. É uma jogadora que me inspira, gostava de alcançar o mesmo que ela”, concluiu a madeirense.

 ??  ?? A jovem madeirense de 16 anos, Inês Silva, assinou pelo Sporting.
A jovem madeirense de 16 anos, Inês Silva, assinou pelo Sporting.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal