Jornal Madeira

Santana já registou onze pedidos de socorro

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

A Polícia de Segurança Pública (PSP) continua sem quaisquer vestígios do cidadão francês, Benoite Way, desapareci­do desde o dia 1 de setembro na RAM e depois de uma semana de buscas.

Este é um dos 16 acidentes verificado­s entre janeiro e julho de 2021, e fez ontem uma semana que a embaixada francesa alertou a PSP para o desapareci­mento do cidadão que estava na Madeira, onde iria fazer um período de férias utilizando apenas a natureza e uma pequena tenda para pernoitar. Enquanto estivesse na Região, o homem tinha estabeleci­do realizar 12 trilhos da ilha.

O cidadão francês é, também,

ACIDENTES um dos três desapareci­dos nos últimos sete meses na RAM e um daqueles que não conta para os 17 pedidos de socorro realizados em agosto para ações de salvamento, buscas e resgates em levadas ou percursos pedestres. Só os valores dos acidentes deste tipo em agostou, já superaram o registo do semestre de 2021.

17 em levadas e percursos pedestres só em agosto, mais um do que todo o primeiro semestre de 2021.

11 ocorrência­s em Santana

Santana voltou a ser dos concelhos mais afetados com estas ocorrência­s, tendo registado quatro em agosto e outras sete entre janeiro e julho.

Portanto, em sete meses, Santana já contabiliz­ou 11 acidentes deste tipo em 2021, seguindo-se Machico, com 4 acidentes e pedidos de socorro, sendo a Calheta (3) e Câmara de Lobos (3) as seguintes. No ano anterior, já tinha sido o concelho nortenho a ter mais ocorrência­s deste tipo.

Dos 11 concelhos da RAM, apenas Funchal ainda não teve registos de acidentes em levadas ou percursos pedestres.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal