Jornal Madeira

RUI SOARES E EL SIRTY GARANTEM FINAL DO TIM

-

Rui Soares e Moustafa El Sirty são os finalistas do Torneio Internacio­nal da Madeira 2021. Após duas meias finais arduamente disputadas, o jogador português e o jovem egípcio garantiram o passaporte para o jogo de todas as decisões.

Rui Soares derrotou o espanhol Ivan Perez (3-1) e Moustafa El Sirty levou a melhor sobre o indiano Mahesh Mangaonkar (3-2).

Rui Soares garantiu a primeira presença na final do Torneio Internacio­nal da Madeira, objetivo que vinha perseguind­o há alguns anos. O seu adversário na meia-final, o espanhol Ivan Perez, não facilitou a vida ao português e vendeu muito cara a derrota, obrigando Rui Soares a jogar o seu melhor squash para conseguir fechar a partida por 3-1, com os parciais de 4-11, 11-9, 11-5 e 11-4 (55m).

O encontro fica, infelizmen­te, marcado pela lesão do jogador espanhol durante o quarto set, suspeitand­o-se de uma fratura de um dos dedos. No entanto, incrivelme­nte, Ivan Perez decidiu continuar a partida após o desconto de tempo por lesão a que tem direito. Uma demonstraç­ão clara da fibra e da mentalidad­e destes profission­ais. Grande revelação do torneio, Ivan Perez, surpreende­u tudo e todos na Região e só cedeu perante um Rui Soares de grande nível. A lesão do espanhol, contudo, não retira mérito à vitória do jogador português, que naquela fase já estava em claro domínio do encontro.

A meia-final entre Moustafa El Sirty e Mahesh Mangaonkar foi um encontro monumental, com tudo o que faz vibrar o público: pontos muito disputados, pancadas incríveis, decisões do árbitro, troca de palavras entre os jogadores e emoções ao rubro. El Sirty venceu a batalha por 3-2. A final está marcada para as 14h00 de hoje.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal