Jornal Madeira

Julgamento de homicídio na Rua das Hortas continua na quinta-feira

-

O julgamento do homem de 64 anos acusado de matar a tiro um indivíduo num bar no Funchal, em novembro do ano passado, prossegue esta quinta-feira, 16 de setembro, com duas sessões agendadas.

O caso remota à noite de 20 de novembro de 2020, num bar da Rua das Hortas, no centro do Funchal, onde o arguido se desentende­u com a vítima, de 51 anos, sobre o pagamento das bebidas consumidas e a consumir, tendo abandonado o local durante cerca meia hora, regressand­o às 23h30 munido de um revólver, que disparou, provocando-lhe a morte. O arguido está acusado da prática dos crimes de homicídio qualificad­o consumado, homicídio qualificad­o na forma tentada, coação e detenção de arma proibida, sendo que o seu julgamento começou na passada semana, na quintafeir­a, 9 de setembro, no Tribunal da Comarca da Madeira.

Na primeira sessão do julgamento, o alegado homicida disse em tribunal ter agido em legítima defesa, contrarian­do a acusação, que aponta para uma intenção premeditad­a.

Em resposta às perguntas da juíza Carla Meneses, presidente do coletivo, o arguido negou a acusação, afirmando que nunca saiu do bar e que a arma, que reconheceu ser ilegal, esteve sempre consigo. Alegou ainda que a vítima o ameaçou por duas vezes, exigindo que lhe pagasse as bebidas, vindo ter com ele e apertando-lhe o pescoço com ambas as mãos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal