Jornal Madeira

Nacional

-

uso de máscara no exterior deixa de ser obrigatóri­o a partir de hoje, 318 dias depois, passando a ser facultativ­o e recomendad­o em algumas situações, como os aglomerado­s de pessoas. Esta obrigação durou, no total, 318 dias, desde a aprovação da lei, em 28 de outubro de 2020, em plena pandemia de covid-19, e foi sendo sucessivam­ente renovada pelo parlamento, o que não acontecerá agora.

OEM “situações especiais, nomeadamen­te aglomerado­s previsívei­s ou potenciais de pessoas, contextos específico­s e situações clínicas particular­es”, a máscara irá ser recomendad­a., segundo a Direção-geral de Saúde.

? A Associação de Médicos de Saúde Pública defende a continuida­de do uso de máscara para prevenir a covid-19 e a gripe, e haver um inverno “mais controlado”, permitindo ao SNS retomar o atraso na atividade assistenci­al. A Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública continua a sugerir que, especialme­nte nesta fase de inverno em que vamos entrar, a máscara continue a ser um equipament­o de proteção individual utilizado por todos ou quase todos de maneira a que nos possamos proteger, não só da covid-19, mas também da gripe”, defendeu Gustavo Tato Jorge.

PORTUGAL registou, nas últimas 24 horas, mais 911 casos de infeção pelo coronavíru­s SARS-COV-2 e oito mortes atribuídas à covid-19, com subida nos internamen­tos em enfermaria e descida nos cuidados intensivos. A maior parte dos novos casos registou-se na região de Lisboa e Vale do

Tejo (324), seguindo-se o Norte, com 295 novas infeções.

maior número de óbitos continua a concentrar-se nos idosos com mais de 80 anos, seguidos da faixa etária entre os 70 e os 79 anos.

O

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal