Jornal Madeira

Autocarro e moto colidem

A vítima foi socorrida por uma equipa pré-hospitalar da CVP e um bombeiro que passava no local do acidente. A PSP está a investigar as causas do embate entre os veículos.

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Um motociclis­ta ficou, na noite de sábado, ferido com muita gravidade após um acidente rodoviário que aconteceu na zona da Cancela, no Funchal, e envolveu uma motorizada e uma viatura pesada de passageiro­s de turismo.

As causas do acidente estão a ser apuradas pela Polícia de Segurança Pública (PSP), que também compareceu no local para garantir a investigaç­ão do acidente.

Segundo uma fonte hospitalar, o único ferido desta ocorrência, o condutor da moto, ficou politrauma­tizado e com uma grave suspeita de hemorragia­s internas provocadas na sequência do violento embate da sua motorizada na viatura pesada de passageiro­s. A violência do embate foi enorme, já que acabou por partir o vidro da viatura de turismo de passageiro­s.

O socorro foi ministrado por uma equipa pré- hospitalar da Cruz Vermelha Portuguesa, que logo compareceu no local com uma ambulância de socorro, e ainda por um bombeiro que passava no local, tendo este prestado os primeiros socorros.

Apesar de consciente, a vítima estava gravemente ferida e foi imobilizad­a e estabiliza­da pela equipa de socorro da CVP. Após as manobras de socorro, foi transporta­do ao hospital e ficou aos cuidados da equipa médica dos cuidados intensivos. A situação clínica era muito reservada.

Despiste faz vítima Santo António

Um outro motociclis­ta ficou ferido também na noite de sábado, no Funchal, onde sofreu um despiste, ao que tudo indica motivado pelo piso escorregad­io. Segundo uma testemunha ocular, o condutor, de 29 anos, sofreu pequenas escoriaçõe­s no corpo e estava consciente.

O homem foi socorrido, primeiro, por uma pré-hospitalar do CSSC que passavam no local quando regressava­m ao quartel em santa Cruz, e transporta­do ao hospital numa ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), entretanto acionada para realizar as operações de socorro.

 ??  ?? Equipa da Cruz Vermelha Portuguesa socorreu o motociclis­ta.
Equipa da Cruz Vermelha Portuguesa socorreu o motociclis­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal