Jornal Madeira

Aumento de atletas nos +45 anos

- Por Décio Ferreira decioferre­ira@jm-madeira.pt

A Liga de Veteranos da Madeira está prestes a dar o ‘pontapé de saída’, com a primeira jornada marcada para o próximo dia 2 de outubro para terminar no próximo ano, a 28 de maio, mais precisamen­te, num evento que vai juntar cerca de um milhar de participan­tes, num evento organizado pela ATARAM (Associação Técnicos de Arbitragem da Madeira).

No total, serão 38 fins de semana e alguns feriados, em oito meses de competição, a realizar entre outubro e maio próximos.

De resto, realce também para duas estreias na competição, cujas inscrições já haviam acontecido na última temporada, mas que devido à situação de pandemia acabaram por não acontecer, como são os casos da Associação Sem Limites e ainda da Associação Refúgio da Freira, isto no que diz respeito aos mais de 35 anos. Nota também para a Escola de Futebol João Inácio, que vai estrear-se a competir nos +45 anos.

No que diz respeito à competição de +35 anos, vão participar 28 equipas, todas aquelas que competiram na pretérita temporada a que se juntam, como já aqui se disse, a Associação Sem Limites e ainda a Associação Refúgio da Freira.

Nos +45 anos, há pelo menos cinco novas equipas. São elas a Escola João Inácio, União Desportiva de Santana, Clube Desportivo Ribeira Brava, Associação Sem

Limites e também Associação Refúgio da Freira, num total de 19 equipas, quando na temporada passada eram apenas 14.

A apresentaç­ão do evento está marcada para a próxima quarta-feira na sede do CD Prazeres, sendo que na oportunida­de também serão realizados os respetivos sorteios.

Elmano Santos, uma das ‘caras’ da Liga de Veteranos da Madeira, fez questão de explicar ao JM que esta apresentaç­ão acontecerá nos Prazeres pelo facto de a equipa ser “uma das mais recentes a participar na competição”, mas também para “promover a rotativida­de entre todos os clubes que

A competição de +45 anos foi aquela que da temporada passada para a presente teve mais aumento no número de atletas participan­tes. A explicação passa pelo facto de muitos dos atletas que anteriorme­nte competiam nos +35 anos terem atingido o limite de idade e necessaria­mente passaram a competir na Liga de Veteranos da Madeira, mas agora na competição destinada aos +45 anos, conforme explicou Elmano Santos. “Houve claramente um aumento de atletas na competição de +45 anos. Este é um projeto que está no terreno vai já para nove anos e os atletas, como todos nós, também fazem anos. O desejo de continuar a competir e tendo em conta a opção +45 anos, é natural que este escalão tenha tido um aumento de atletas”, fez notar Elmano Santos à reportagem do JM.

ano após ano fazem questão de marcar presença na competição”.

Regresso à normalidad­e

O objetivo da organizaçã­o passa pelo regresso à normalidad­e, isto porque na pretérita temporada a Liga de Veteranos da Madeira disputou-se em apenas dois meses, isto tendo em conta a situação de pandemia. Nesse sentido, a competição, na próxima temporada, vai disputar-se entre outubro e maio do próximo ano, que vai ocupar também 38 fins de semana, intercalad­os também com alguns feriados.

Recorde-se que a ATARAM esteve reunida na última quarta-feira com os clubes que vão participar na competição, no auditório da Escola Horácio Bento Gouveia. Da ordem de trabalhos constaram Informaçõe­s gerais (inscrições, boletins de jogo, seguros, Porto Santo e outras), regulament­os, (dupla inscrição, substituiç­ões) e quadros competitiv­os (formato da competição e do sorteio).

 ??  ?? Juventude de Gaula sagrou-se campeão na categoria de +35 anos.
Juventude de Gaula sagrou-se campeão na categoria de +35 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal