Jornal Madeira

Dois anos em análise recebem aval do líder

- Por David Spranger

Volto a integrar a equipa da Confiança porque o nosso projeto é o que melhor defende o interesse de todos os funchalens­es, um projeto sério, credível e realista, com uma equipa jovem, competente e provas dadas nas suas áreas profission­ais. A nossa visão passa por continuar a melhorar o trabalho dos últimos quatro anos, numa cidade que se quer sustentáve­l nas suas redes de água e saneamento, acessível e interligad­a nas suas infraestru­turas de circulação, reabilitad­a e planeada no seu perímetro urbano, e com uma autarquia moderna, digital e próxima dos cidadãos, com informação centraliza­da e simples na comunicaçã­o com o munícipe.

Rúben Abreu, de 44 anos, é o único elemento escolhido por Miguel Silva Gouveia para transitar de mandato. O cabeça-de-lista da coligação Confiança, que junta PS, BE, PAN, MPT e PDR, nunca escondeu que esta seria de facto a sua equipa, e não a outra, ‘herdada’ em junho de 2019, pelo que esta recondução diz muito do reconhecim­ento que terá pelo trabalho que Rúben Abreu desenvolve­u desde que entrou na vereação, também nessa altura, já pela sua mão.

Licenciado em Engenharia Eletrotécn­ica e de Computador­es, em 2001, pelo Instituto Superior Técnico da Universida­de Técnica de Lisboa, Rúben Abreu é então vereador municipal do Funchal desde junho de 2019, assumindo, entre outros, os pelouros das Obras Públicas, Infraestru­turas, Edifícios e Equipament­os e Gestão da Frota. Para o próximo mandato, é-lhe proposto que mantenha estas mesmas áreas de intervençã­o, adicionand­o ainda a Mobilidade.

Profission­almente, iniciou a sua atividade profission­al em 2003, como engenheiro eletrotécn­ico nos Serviços de Distribuiç­ão de Energia Elétrica do Funchal, na Empresa de Eletricida­de da Madeira.

Então, tornou-se responsáve­l pela manutenção curativa de toda a cablagem subterrâne­a da EEM e, em 2007, assumiu a gestão da rede de distribuiç­ão em média e baixa tensão de toda a zona Oeste da Região, nomeadamen­te Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta, e onde permaneceu até iniciar funções na Câmara Municipal do Funchal.

Bastante discreto nas suas ações e evidencian­do clara comunhão de ideias com o seu ‘chefe de equipa’, começou o seu percurso pela autarquia maioritari­amente com um teor técnico, mas é notório o seu ‘cresciment­o’ também na oratória política.

Entre os projetos do manifesto eleitoral, consta um plano de construção de 10 novas acessibili­dades no concelho, com destaque para uma nova ligação entre a Travessa do Amparo e o Caminho de São Martinho, descongest­ionando a rotunda da Avenida Mário Soares, e uma outra de ligação do Beco do Relojoeiro e a Travessa do Papagaio Verde, perspetiva­ndo já as acessibili­dades a uma nova centralida­de, em Santa Rita, por via da construção do novo hospital.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal