Jornal Madeira

Teatro encheu a antecipar Camomila

- Por Catarina Gouveia catarina.gouveia@jm-madeira.pt

OTeatro Municipal Baltazar Dias encheu-se esta sexta-feira para percorrer os cerca de dez anos de carreira de Luísa Sobral, que levou a sala lotada por uma viagem tanto alegre como intimista pelos seus cinco álbuns.

O último, o EP ‘Camomila’, é lançado hoje, representa­ndo a segunda incursão da cantora e compositor­a portuguesa pelo universo infantil, e sucede o trabalho ‘’LU-PU-I-PI-SA-Pa', editado em 2015.

Em declaraçõe­s à 88.8 JMFM,

Luísa Sobral disse estar “completame­nte apaixonada” e “rendida” à ilha da Madeira, que desta vez decidiu explorar durante os dias que antecedera­m o espetáculo de ontem, que ficou esgotado a mais de 24 horas da sua realização.

Retribuir e devolver aos madeirense­s toda a energia que recebeu desde terça-feira, quando chegou à Região, foi a vontade expressa pela artista antes de pisar o palco no Funchal, um dia antes da data em que regressa às edições discográfi­cas, que acontece também no dia do seu aniversári­o.

O mini-álbum de canções de embalar “seres de todos os tamanhos” que está a partir deste sábado disponível nas diversas plataforma­s digitais é composto por sete temas, escritos a pensar nos diferentes dias da semana. As canções pretendem envolver quem as ouve num ambiente “intimista e despido”, sendo por isso que Luísa Sobral, na sua criação, recorreu apenas aos instrument­os clássicos piano e violoncelo, sendo este último tocado por Ana Raquel Pinheiro.

A assinalar 10 anos sobre a edição do álbum de estreia ‘The Cherry on My Cake’, a artista que escreveu a canção vencedora da Eurovisão em 2017, ‘Amar Pelos Dois’, interpreta­da pelo irmão, Salvador Sobral, na Ucrânia, apresenta assim o trabalho discográfi­co ‘Camomila’, que sucede o álbum ‘Rosa’, lançado em 2018.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal