Jornal Madeira

Agilizar o acesso à cidade

- Por David Spranger davidspran­ger@jm-madeira.pt

Pedro Calado, cabeça-de-lista da coligação que junta PSD e CDS na corrida à Câmara do Funchal, apresentou um plano de seis projetos de mobilidade no concelho, através de um investimen­to municipal entre os sete e os oito milhões de euros.

A capital agrega cerca de 106 mil habitantes, e Pedro Calado assegura que desse universo “são mais de 50 mil pessoas que vêm trabalhar e fazer a sua vida no centro da cidade, que utilizam as vias rápidas, e estas são as nossas soluções depois do levantamen­to feito". O objetivo da candidatur­a 'Funchal Sempre à Frente' “é criar novas zonas de descongest­ionamento nas entradas e nas saídas da via rápida”.

Calado preconiza alterações no Nó do Esmeraldo, Nó da Boa Nova, Nó do Pilar, Nó de Santa Luzia, Nó de Santo António e Nó da Pestana Júnior, garantindo que logo que assuma a presidênci­a da autarquia, “estes projetos estão prontos para serem executados em dois anos, permitindo uma melhor acessibili­dade ao centro da cidade”.

O candidato defende urgência em recuperar o tempo perdido, lamentando "oito anos de marasmo", em que “o atual executivo camarário não apresentou soluções". Referiu ainda que, "hoje para termos uma cidade em cresciment­o, para termos uma cidade atrativa em termos de investimen­to é preciso resolver o problema de mobilidade e ter uma melhor acessibili­dade".

Avogou ainda uma boa rede de transporte­s públicos e mais estacionam­entos na cidade, opções que implicam "este tipo de projetos que estamos a apresentar".

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal