Jornal Madeira

Raquel Coelho diz que é preciso pensar o Funchal para o futuro

-

Raquel Coelho, candidata à Câmara Municipal do Funchal (CMF) pelo Partido Trabalhist­a Português (PTP), diz que a capital da Madeira tem de ser pensada para o futuro, dando como exemplo concreto as áreas da mobilidade e do ambiente.

A candidata defendeu, ontem, durante uma ação de campanha, medidas como a criação de um terminal único para autocarros, transporte­s públicos gratuitos e a construção de um metro de superfície no Funchal.

Raquel Coelho revelou- se igualmente preocupada com as questões do ambiente e da sustentabi­lidade, consideran­do ser inevitável que no futuro, por forma a se combater a poluição, o ruído excessivo e o trânsito caótico na capital da madeirense se planeie e invista num terminal único de autocarros que congregue todas as carreiras urbanas e interurban­as de transporte coletivo, em transporte­s públicos gratuitos, como já se faz em zonas como cascais.

Um metro para o Funchal

A porta-voz do PTP pediu também um metro de superfície.

Para a candidata do PTP, não há dúvidas de que é preciso avançar com medidas concretas para estas áreas a médio longo prazo.

“A única forma de combatermo­s a poluição no centro Funchal, a falta de estacionam­ento, passa por termos um serviço de excelência nos transporte­s públicos, desincenti­vando o uso do automóvel", explicou Raquel Coelho.

O Partido Trabalhist­a Português promoveu, ontem, durante a manhã, uma iniciativa política junto à Assembleia Legislativ­a da Madeira (ALRAM), ocasião em que os dirigentes do partido aproveitar­am para contactar com a população .

 ??  ?? Raquel Coelho quer um terminal único para autocarros.
Raquel Coelho quer um terminal único para autocarros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal