Jornal Madeira

Isto é António Costa na Madeira

-

Este texto foi escrito aiwnda António Costa não tinha apanhado o avião para a Madeira. Veio fazer campanha

autárquica.

Não é preciso ser um visionário para perceber que, os temas que esperam por uma decisão do Governo das esquerdas em Lisboa continuarã­o na gaveta.

Nem os socialista­s da Madeira têm coragem política para colocar o assunto na ordem do dia, nem António Costa está interessad­o em resolvê-los.

Faz parte da guerrilha política que gosta de alimentar, em surdina, fazendo de conta que está colaborant­e, mas não resolvendo coisa nenhuma.

Uma situação que está à vista de todos foi a forma, intelectua­lmente desonesta, como trataram o nosso pedido para adiar o pagamento das prestações do PAEF, uma vez que a pandemia exigiu e exigirá ainda um grande esforço por parte da Madeira.

Tínhamos pedido para pagar as próximas três prestações mais adiante. Não pedimos para não pagar! O que fez António Costa? Empurrou o tema meses e meses e depois a solução socialista era a de capitaliza­r os juros, propondo à Madeira o pagamento de juros sobre juros. Foi esta a colaboraçã­o das esquerdas!

Qual o impacto desta “ajudinha” de António Costa? A Região pagaria mais 57 milhões de euros!

Dito de outra forma. O Governo de António Costa, que os socialista­s na Madeira levaram por ruas largas de braço enganchado para fazer campanha, quer que os Madeirense­s paguem até a parte da República na obra do Novo Hospital.

Como? Simples. Juntamos os juros que Lisboa cobra à Madeira e com os quais ganha dinheiro (Lisboa financia-se a uma taxa de juro e à Madeira exige uma taxa superior); os juros sobre juros que nos quer cobrar; o valor dos dois edifícios (Hospital Dr. Nélio Mendonça e dos Marmeleiro­s) que insiste em abater ao financiame­nto nacional porque teima serem seus; os prometidos mas nunca pagos 30 milhões de euros de apoio aos estragos dos incêndios de 2016 e ainda os mais de 20 milhões que já adiantamos para os subsistema­s de saúde das forças de segurança e policiais (uma responsabi­lidade a que António Costa tem fugido de forma lamentável).

Qual o impacto desta “ajudinha” de António Costa? A Região pagaria mais 57 milhões de euros!

Feita esta soma qual a conclusão? O Partido Socialista da Madeira, calado e conivente, vergado e submisso a Lisboa, vê António Costa pagar a parte nacional da obra do Novo Hospital com o próprio dinheiro dos Madeirense­s Porto-santenses. O dinheiro que aqui e ali vai extorquind­o ou sonegando as próprias responsabi­lidades nacionais.

Foi esta maravilha de socialismo que o PS regional apoiou e apoia?

Deviam estar envergonha­dos!

Medeiros Gaspar escreve à terça-feira, de 2 em 2 semanas

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal