Jornal Madeira

UM INTERVALO PARA REFLETIR E MELHORAR

- Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

A paragem competitiv­a imposta pelos compromiss­os das seleções vai ser aproveitad­a pelo Marítimo para repensar o trabalho que vem sendo feito até ao momento. A equipa não se encontra numa situação aflitiva em termos de classifica­ção, quando estão disputadas oito jornadas, mas o mesmo já não se pode dizer em termos exibiciona­is, daí o aviso deixado por Julio Velázquez no final do encontro com o Moreirense, da passada sexta-feira, no sentido de ser urgente produzir mais e com qualidade.

O ponto da situação no diz que respeito à classifica­ção não é preocupant­e nesta altura, como já foi referido, mas também não inspira grande tranquilid­ade, tendo em conta a curta diferença pontual (dois pontos) que separa os verde-rubros do 16.º lugar, posto do play-off de manutenção/despromoçã­o.

Recorrendo à estatístic­a, apenas é possível encontrar um balanço positivo na defesa, nomeadamen­te no indicadore­s dos golos sofridos. Neste particular, o Marítimo ocupa a 11.ª posição, com nove golos consentido­s, melhor registo das últimas três temporadas

O problema reside mesmo no ataque e na falta de eficácia deste setor. Os seis golos apontados até ao momento colocam o Marítimo de Julio Velázquez com mais um golo que o pior ataque do campeonato, o Belenenses SAD.

As reintegraç­ões em pleno de Joel Tagueu e Stefano Beltrame, que deverão acontecer esta semana, poderão ajudar a resolver este problema dando mais opções ao técnico e competitiv­idade nas sessões de trabalho ao longo de uma paragem para a I Liga que só vai terminar a 22 de outubro, embora com um jogo para a Taça de Portugal (visita ao Varzim, a 17).

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal