Jornal Madeira

Deputados criticam discrimina­ção com base na cor política

-

O líder parlamenta­r do PS assegurou, ontem, que não só o seu partido não irá “permitir que as verbas do Plano de Recuperaçã­o e Resiliênci­a ( PRR) sejam considerad­as propriedad­e privada do Governo Regional”, como também irá assumir como prioridade a defesa do poder local.

A garantia foi deixada numa conferênci­a de imprensa, na Assembleia Legislativ­a da Madeira, na qual Rui Caetano defendeu que o Governo Regional não pode continuar a desprezar e a discrimina­r as autarquias que não são da sua cor política.

"O Governo Regional não pode exigir autonomia ao Governo da República, mas depois na Região é anti-autonomist­a e anti-democrátic­o com todos aqueles que não são da sua cor política”, criticou.

Rui Caetano revelou também que "o grupo parlamenta­r se compromete a dar continuida­de ao trabalho que tem vindo a fazer ao longo destes dois anos, mantendo-se coeso e focado em servir a população da Madeira e Porto Santo na melhoria das condições de vida da população, com propostas alternativ­as à governação da Região".

Por sua vez, o PS Madeira mais prometeu lutar pela defesa dos interesses da população, assumindo um papel fiscalizad­or e apresentan­do propostas nas mais diversas áreas.

"São muitos milhões que a Região vai receber e nós conhecemos o passado do PSD a gerir os milhões que vêm da União Europeia, como é natural o PS fará uma fiscalizaç­ão muito atenta a toda a essa atividade, à forma como vão ser geridas essas verbas, colocando sempre os interesses da população em primeiro lugar", concluiu.

 ?? ?? O grupo parlamenta­r do PS prometeu assumir um papel fiscalizad­or .
O grupo parlamenta­r do PS prometeu assumir um papel fiscalizad­or .

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal