Jornal Madeira

FERNANDO SANTOS JÁ APADRINHOU MAIS DE MEIA CENTENA

Matheus, Leão e Costa apontam para a estreia

- Por Luís Viveiros luis.costa@jm-madeira.pt

Diogo Dalot,

A seleção nacional de futebol voltou a reunir ‘as tropas’ com vista aos dois compromiss­os que tem pela frente nesta paragem FIFA. O primeiro dos quais sábado, frente ao Qatar, num jogo de cariz particular, que será realizado no Estádio do Algarve. Já o segundo jogo será contra o Luxemburgo, também no sul do País, desta vez a contar para a 8.ª jornada da fase de grupos de apuramento para o Mundial 2022, numa convocatór­ia que conta com novidades.

Na era Fernando Santos na seleção principal de Portugal, que dura desde setembro de 2014, o selecionad­or nacional já lançou 53 jogadores. O último dos quais foi Otávio, precisamen­te num jogo frente ao Qatar, próximo adversário dos lusos. Além do médio do FC Porto, o lateral Nuno Mendes, os médios João Palhinha e Pedro Gonçalves, e o guarda-redes Rui Silva foram as caras novas lançadas pelo selecionad­or Fernando Santos neste ano de 2021.

Caso Diogo Costa, Rafael

Leão e Matheus Nunes consigam somar minutos neste particular frente à seleção do Qatar, serão 56 os atletas que foram ‘apadrinhad­os’ por Fernando Santos na seleção portuguesa. Um número que demonstra a vitalidade e juventude desta seleção portuguesa, sendo que 10 dos 25 convocados estão abaixo dos 25 anos de idade.

Matheus Nunes, médio do Sporting, e Rafael Leão, avançado do AC Milan, são as novidades nesta lista de convocados. O medio luso-brasileiro já havia sido convocado para a seleção brasileira, contudo, rejeitou o convite e é mais uma das opções ao dispor de Fernando Santos, que poderá lançar o jovem médio já frente ao Qatar, assim como Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, que apesar de não ser novidade na convocatór­ia continua ainda à espera da sua oportunida­de na baliza de Portugal. Oportunida­de que também poderá ser dada ao avançado do AC Milan, Rafael Leão, que alcança assim a sua primeira chamada aos ‘AA’, numa altura em que também ganha um maior protagonis­mo nos ‘rossoneri’.

Ausentes do treino

Diogo Jota e Francisco Trincão foram as ausências no segundo treino da seleção, de preparação para o encontro particular diante do Qatar. O jogador do Liverpool já tinha falhado o arranque dos trabalhos da equipa das ‘quinas’, na terça-feira, devido a dores musculares, e voltou a não estar às ordens do selecionad­or Fernando Santos. O central José Fonte foi umas das novidades no treino de ontem da equipa lusa, assim como João Cancelo, Rúben Dias, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Mário e Bernardo Silva, que tinham realizado treino de recuperaçã­o na véspera.

 ?? ?? lateral direito
lateral direito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal