Jornal Madeira

Indiciado de um crime de roubo agravado

- Por Bruna Nóbrega bruna.nobrega@jm-madeira.pt

Depois de ter sido ontem ouvido em 1.º interrogat­ório judicial no Tribunal da Comarca da Madeira, o homem, de 31 anos, natural da Madeira, presumível autor de um crime de roubo qualificad­o no posto dos CTT do Estreito de Câmara de Lobos, ficou em prisão preventiva.

O indivíduo, que aguardará o processo nos calaboiços da Cancela, está agora formalment­e indiciado pela prática de um crime de roubo agravado, conforme despacho do Juiz de Instrução Criminal (JIC), passando, deste modo, a arguido.

O homem, que já estava referencia­do pelas autoridade­s pela prática de outros ilícitos criminais, conforme avançou o Departamen­to de Investigaç­ão Criminal da Madeira da Polícia Judiciária (PJ), foi detido anteontem, quarta-feira, dia 6 de outubro, fora de flagrante delito, em cumpriment­o com o mandado emitido pelo Ministério Público – DIAP do Funchal.

Recorde-se que, tal como tinha avançado o JM oportuname­nte, os factos desta ocorrência acontecera­m ao início da tarde do dia 28 de setembro na estação de correios do Estreito de Câmara de Lobos, tendo o indivíduo, sob ameaça de uma arma branca, subtraído uma quantia em numerário, colocando-se de seguida em fuga.

Após o sucedido, a ocorrência foi posteriorm­ente comunicada à PJ, que desenvolve­u diligência­s visando a recolha de elementos informacio­nais, bem como a deteção de vestígios, que conduziram à identifica­ção do suspeito e que culminaram na sua detenção.

Ainda segundo a PJ, a correta preservaçã­o do local, enquanto cenário de crime, foi essencial para os rápidos resultados investigat­órios obtidos.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal