Jornal Madeira

PEREIRA PROMETE MELHOR LIGAÇÃO AOS SÓCIOS E ADEPTOS

LISTA B

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

Carlos Pereira apresentou ontem a sua lista às eleições do Marítimo e também dez compromiss­os que pretende concretiza­r caso venha a ser eleito no sufrágio agendado para 22 de outubro, tendo destacado o reforço da ligação do clube aos adeptos e sócios.

Discursand­o perante cerca de duas centenas de sócios nas imediações do Estádio do Marítimo, nos Barreiros, o candidato salientou, de entre os vários compromiss­os assumidos, "o reforço da ligação ao adepto e ao sócio".

"Não estamos a falar somente de claques com as quais, manifestam­ente, não existe a relação desejável. Tentaremos, neste caso, inverter o curso dos acontecime­ntos, estabelece­ndo protocolos. Com direitos, mas também com deveres e nos termos permitidos pela legislação. Estamos já a trabalhar nesse sentido e, se tivermos essa possibilid­ade, apresentar­emos propostas concretas e interlocut­ores perfeitame­nte definidos de todos os quadrantes", afirmou, observando que "se é o Marítimo o elo que nos une, estou certo de que é suficiente­mente forte para que consigamos alcançar um entendimen­to".

"A minha Direção tudo fará para concretiza­r os dez compromiss­os assumidos, colocando ênfase, “em função dos sinais dados pelos sócios, na equipa de futebol profission­al, no reforço da sua estrutura e ainda na ligação ao adepto", sendo que este último compromiss­o beneficiar­á de várias iniciativa­s: "protocolos com grupos organizado­s; bancada escola; jantares comemorati­vos; entrega de medalhas; centro de convívio; canais digitais; e ainda o conselho consultivo e da diáspora".

Ao nível do futebol profission­al, Carlos Pereira reiterou que pretende manter “a atual arquitetur­a competitiv­a: equipa sénior, equipa B e Sub-23”, uma vez que entende ser o “modelo que melhor permite estruturar e potenciar a captação de talentos para alimentar a equipa profission­al”, bem como “mais opções de competição oferece aos jovens provenient­es dos escalões de formação, em especial os juniores ou sub-19”.

Para o líder da lista B, “qualquer alternativ­a de diminuição drástica ao número de equipas a este nível é perigosa, sobretudo se o argumento, como parece ser o de alguns, for o de canalizar tais recursos exclusivam­ente para a SAD. Ou seja, comprar feito em vez de formar”.

Carlos Pereira revelou ainda analisar “o reforço da estrutura de coordenaçã­o do futebol no âmbito da SAD”, embora assegurand­o que não pretende alterar o modelo atual, em que a administra­ção da sociedade desportiva é a mesma que dirige o clube.

“Não defendemos lideranças bicéfalas porque nos exemplos existentes confrontam­o-nos sempre com processos degradante­s e de

Presidente

Luís Miguel Sousa Vice-presidente

Nuno Teixeira de Sousa Secretário

Rodolfo Ferreira Secretário

Luís Filipe Santos

Presidente

Carlos Pereira Vice-presidente

Gonçalo Henriques Vice-presidente

Rui Sá

Vice-presidente

Jorge Ferrão Agrela

Vogal

Jorge de Freitas

Vogal

António de Oliveira e Freitas

Presidente

Rui Adriano Vice-presidente

Carlos Maurício Pereira Secretário

Horácio de Sousa

Vogal

Paulo Vieira

Vogal

Rui de Freitas

autodestru­ição”, observou, recordando os exemplos do Desportivo das Aves, Belenenses e mais recentemen­te com o Santa Clara. “Esperemos que não seja este o modelo ‘europeu’ que alguns defendem”, acrescento­u depois, numa indireta à lista A, liderada por Rui Fontes, à qual voltou a pedir explicaçõe­s.

“Não nos estamos a pronunciar nem a favor nem contra, nem a considerar certo ou errado, bem ou mal; o que queremos é que os sócios, de forma transparen­te e informada, possam dispor de elementos concretos que lhes permitam conhecer e avaliar os termos do que se está a propor”, perguntand­o quem serão os administra­dores da SAD, que remuneraçõ­es irão auferir e quais as funções a desempenha­r.

 ?? ?? Cerca de 200 sócios marcaram presença na apresentaç­ão da candidatur­a de Carlos Pereira.
Cerca de 200 sócios marcaram presença na apresentaç­ão da candidatur­a de Carlos Pereira.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal