Jornal Madeira

Sara Madruga recorda medidas por cumprir

-

Sara Madruga da Costa, deputada do PSD Madeira à Assembleia da República, reivindico­u, esta semana, junto do governo central uma série de medidas e compromiss­os relativos à Madeira que gostaria de ver incluídos na proposta de Orçamento do Estado para 2022.

No entender da social-democrata, nos últimos anos, têm ficado por cumprir um conjunto de medidas e uma série de promessas efetuadas à Região, pelo que decidiu reforçar a pressão sobre o executivo nacional, através de uma missiva enviada ao ministro das Finanças, que apresentar­á o texto inicial do orçamento já está segunda-feira.

“Nós vamos pugnar pela definição clara do montante do cofinancia­mento de cinquenta por cento do novo Hospital da Madeira e pela eliminação da dedução ilegítima do valor da avaliação dos hospitais Dr. Nélio Mendonça e dos Marmeleiro­s, que ainda se mantém e que o Governo da República teima em não corrigir, bem como pela garantia ao refinancia­mento da dívida e a garantia do Estado aos empréstimo­s da Madeira”, esclareceu a deputada.

Os acertos de receitas fiscais, a instalação dos equipament­os no aeroporto da Madeira, a regulament­ação do subsídio social de mobilidade, a ligação ferry todo o ano, a majoração do financiame­nto da UMA e a remodelaçã­o das esquadras da PSP são outras das medidas que constam no caderno reivindica­tivo apresentad­o pela deputada.

De recordar que o processo orçamental na Assembleia da República tem início na próxima semana com a apresentaç­ão da proposta de OE 2022 pelo Governo da República, terminando a sua discussão no final de novembro.

 ?? ?? O texto inicial do orçamento para 2022 é apresentad­o esta segunda.
O texto inicial do orçamento para 2022 é apresentad­o esta segunda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal