Jornal Madeira

João Paulo Marques lidera grupo municipal da maioria

João Paulo Marques (PSD) foi convidado por Pedro Calado para assumir a liderança municipal do ‘Funchal Sempre à Frente’, sendo que Gonçalo Pimenta (CDS) será o vice entre os deputados PSD/CDS.

- Por David Spranger davidspran­ger@jm-madeira.pt

Objetivo principal é ajudar a vereação a cumprir com todos os compromiss­os assumidos, mas não nos demitiremo­s do nosso papel fiscalizad­or.

João Paulo Marques será o líder do grupo municipal da coligação Funchal Sempre à Frente na Assembleia Municipal do Funchal, que toma posse quarta-feira, tendo Gonçalo Pimenta como ‘vice’. “Vamos gerir em conjunto todos os assuntos relacionad­os com a nossa bancada parlamenta­r municipal”, afirma João Paulo Marques, ao JM.

“Naturalmen­te que quero agradecer a confiança que Pedro Calado depositou em mim e esta é uma missão que aceito com muita humildade, com muito sentido de responsabi­lidade, embora reconheça, também, que os títulos são o menos importante. Serei apenas mais um deputado municipal, integrado numa equipa muito competente e estou desejoso de começar a trabalhar”, conforme ressalvou.

João Paulo Marques diz que “a melhor forma de correspond­er ao voto de confiança que foi dado pelos funchalens­es é trabalhar de forma humilde, juntamente com os deputados indicados pelo CDS, mas também os independen­tes, respeitar aquela que é a sua identidade e a sua marca política e, acima de tudo, a vereação a cumprir com todos os compromiss­os assumidos”.

Outro grande objetivo é “voltar a colocar a Assembleia Municipal ao serviço do Funchal, ao serviço da nossa cidade”, exaltando que “estamos essencialm­ente focados naquele que será o nosso trabalho nos próximos quatro anos, que é cumprir com todos os compromiss­os assumidos perante a população”.

João Paulo Marques líder do grupo municipal ‘Funchal Sempre à Frente’

“Elevar a qualidade do trabalho que tem sido feito na Assembleia Municipal e elevar o respeito que muitas vezes não existiu ao longo dos quatro anos entre os partidos”, são outros propósitos.

“É óbvio que existe uma maioria estável, uma maioria disponível para governar as pessoas em sintonia e colaboraçã­o muito estreita com a vereação”, constata, mas, assegura, “não nos vamos demitir do nosso papel fiscalizad­or e também do nosso papel interventi­vo”. De resto, crê que a elevação irá imperar e diz mesmo que será o ‘Funchal Sempre à Frente a dar o exemplo, a respeitar a opinião contrária”, sem que isso signifique que “vamos agir com menor firmeza”.

Já Gonçalo Pimenta assegura que “da minha parte e da parte do CDS, vamos atuar numa perspetiva, que sempre tivemos, de cooperação com Pedro Calado e a sua equipa, e de diálogo e concertaçã­o na futura estratégia governativ­a na Câmara, onde o CDS tem também uma vereadora, e os deputados municipais estão aqui para cooperar num futuro melhor para a cidade”.

 ?? ?? “Voltar a colocar a Assembleia Municipal ao serviço do Funchal, ao serviço da nossa cidade”, é um dos propósitos.
“Voltar a colocar a Assembleia Municipal ao serviço do Funchal, ao serviço da nossa cidade”, é um dos propósitos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal