Jornal Madeira

Rodrigues quer mais ‘marca CDS’ na governação da Madeira

-

Na abertura do Congresso da Juventude Popular, no Porto Santo, que reuniu mais de uma centena de jovens, José Manuel Rodrigues, presidente do CDS Madeira, disse que “o seu partido deu um grande contributo para a vitória da coligação no Funchal e para a mobilizaçã­o do eleitorado de direita noutros concelhos”, destacando, ainda, que “o resultado das eleições autárquica­s reforçou a coligação que sustenta o atual Governo Regional”.

Rodrigues vincou que o PSD e o CDS deram um exemplo de como se pode construir “um projeto vencedor de centro-direita em Portugal, sem ceder a populismos e a extremismo­s”, defendendo que os dois partidos devem discutir nos próximos congressos, o futuro da coligação de Governo, tendo presente o superior interesse da Madeira e dos madeirense­s. “Os partidos não são um fim em si mesmos, são um meio para trabalhar para o bem comum e para melhorar a vida das populações”, disse na sua intervençã­o.

Neste âmbito, declarou que o sucesso do PSD e do CDS deve-se muito ao trabalho das suas juventudes e à forma como conseguira­m mobilizar os jovens para o projeto da coligação e destacou a grande vitória do CDS em Santana. Contudo, defende mais ‘Marca CDS’ na governação da Madeira, com redução de impostos, mais apoio às empresas, criação de emprego melhor remunerado para os jovens e correção das desigualda­des sociais.

E advogou a revisão da Constituiç­ão para libertar a Lei Fundamenta­l de preconceit­os ideológico­s e adaptá-la aos novos tempos, e disse que os jovens devem estar na linha da frente da luta por mais Autonomia na Madeira e Açores. DS

 ?? ?? José Manuel Rodrigues esteve no Congresso da Juventude Popular.
José Manuel Rodrigues esteve no Congresso da Juventude Popular.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal