Jornal Madeira

De agricultor a patrão de mais de cem pessoas

“Um azar” lançou Roberto Silva no ramo do imobiliári­o aos 27 anos. Um ano depois fundava a sua própria empresa. Hoje é dono de vários negócios. Entre eles, o Apolo e o hotel Musa.

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

Aos nove anos já trabalhava a terra. Aos 13, era patrão e tinha seu cargo um terreno. Roberto Silva, 42 anos, viu os sonhos ruírem, aos 27 anos, quando a queda de um murro de uma das suas propriedad­es pôs fim ao projeto agrícola lançado sete anos antes.

“Parecia que tudo tinha acabado”, lembra. Mas, não foi assim. Hoje é dono de uma imobiliári­a, de uma rent-a-car, acaba de comprar o hotel musa e o café Apolo e prepara-se para abrir o seu primeiro restaurant­e, o Vila Grill, situado na Ajuda.

Avaliadas em cerca de três milhões de euros, as novas aquisições vão elevar para cem os colaborado­res ao serviço das empresas de Roberto Silva.

“Aos 27 anos, aquele azar levou-me a entrar para o ramo imobi

AVALIADAS liário. Tornei-me consultor e um ano depois abri a minha empresa: a Madeira Moderna”, recorda o empresário câmara-lobense.

Sete anos passados sobre a criação da Madeira Moderna, Roberto Silva optou por fazer o refresh da marca, nascendo assim a 7M Real Estate imobiliári­a.

“O número sete sempre foi muito significat­ivo na minha. Para além disso, são sete os dias da semana e sete os princípios que norteiam as minhas empresas - honestidad­e, compromiss­o, excelência, satisfação do cliente, inovação, paixão e proativida­de -, explica o empresário que, contudo, não acredita na sorte.

“Sorte é trabalho. Só eu sei o quanto trabalhei para chegar aqui e o meu conselho é que as pessoas não se deixem derrubar pelas contraried­ades porque de uma dificuldad­e nasceu o meu sucesso”, enfatiza.

Apolo totalmente remodelado

Dos anos de ouro, o histórico café Apolo passou nos últimos dois anos a ser notícia pelas dificuldad­es financeira­s e os atrasos salariais. Roberto Vieira quer virar essa página.

“O Apolo estava em insolvênci­a. Fez-me pena ver um espaço com aquela história naquela situação e resolvi abraçar este desafio”, conta o investidor, adiantando que o restaurant­e vai sofrer uma transforma­ção total.

Sem adiantar mais pormenores sobre a requalific­ação do Apolo, Roberto Silva – que tem também investimen­tos na área da construção – prepara agora, para este mês, a abertura do seu primeiro restaurant­e, o Vila Grill, na Ajuda.

Em fase de planeament­o de obras, está igualmente o hotel Musa, também na Ajuda. Roberto Silva garante que, até aos 80 anos, vai continuar a investir na Madeira.

“Conto a abrir o Vila Grill este mês e como não me dou parado tenho outros projetos para concretiza­r, mas não os vou desvendar para já”, regozija-se.

 ?? ?? em cerca de três milhões de euros, as novas aquisições – entre elas, o café Apolo e o hotel Musa – vão elevar para cem os colaborado­res ao serviço das empresas de Roberto Silva.
em cerca de três milhões de euros, as novas aquisições – entre elas, o café Apolo e o hotel Musa – vão elevar para cem os colaborado­res ao serviço das empresas de Roberto Silva.
 ?? ?? Roberto Silva quer abrir ainda este mês o restaurant­e Vila Grill na Ajuda,
Roberto Silva quer abrir ainda este mês o restaurant­e Vila Grill na Ajuda,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal