Jornal Madeira

OLIVEIRENS­E DE FÁBIO SÓ ‘CAIU’ NOS PENÁLTIS

O primodivis­ionário Portimonen­se suou ontem para vencer a Oliveirens­e, da Liga 3, que é orientada pelo treinador madeirense Fábio Pereira: 5-4 nas grandes penalidade­s, após um empate 3-3 no prolongame­nto.

-

Oliveirens­e: Nuno Silva, Gonçalo Pimenta, Raniel, Simão Fernandes, Filipe Maio (Andrezo, 104), Filipe Alves, João Serrão (Filipe Marques, 66), Duarte Duarte (Vasco Gadelho, 90+1), Luizinho (Marcelo Marques, 77), João Paredes (Ono, 104) e Jaime Pinto.

Treinador: Fábio Pereira.

Portimonen­se: Payam, Moufi, Willyam, Pedrão, Fali Candé,

Pedro Sá (Iván Angulo, 46), Lucas Fernandes (Imbula, 91), Carlinhos, Aylton Boa Morte, Renato Júnior (Wilinton Aponza, 91) e Nakajima (Fabrício, 74 (Luquinha, 106). Treinador: Paulo Sérgio.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa). Disciplina: cartão amarelo para Raniel (33), Payam (65), Marcelo Marques (81), Aylton (82), Filipe Alves (84), Pedrão (85), Filipe Maio (89), Renato Júnior (89), Lucas Fernandes (90+2), Carlinhos (114) e Luisinho (118).

Golos: Renato Júnior (20), Luisinho (35), Renato Júnior (55), João Paredes (85), Simão Fernandes (na própria baliza, 113), Filipe Alves (119).

Os algarvios estiveram sempre na frente do resultado com Renato Júnior a 'bisar' no tempo regulament­ar, aos 20 e aos 55 minutos, mas Luisinho (35) e João Paredes (85) mostraram que o primeiro classifica­do da Série A da Liga 3 não ia cair facilmente.

No tempo extra, uma infelicida­de de Simão Fernandes devolveu a liderança aos ‘alvinegros’, aos 113 minutos, mas o ‘capitão’ Filipe Alves devolveu a esperança aos oliveirens­es, aos 119. Nas grandes penalidade­s, valeu a defesa de Payam ao remate de Ono e o penálti decisivo de Moufi, que ‘carimbou’ a passagem do quinto classifica­do da I Liga.

À procura de dar seguimento à vitória no Estádio da Luz, os algarvios - que estrearam Nakajima no 'onze' - inaugurara­m o marcador num cabeceamen­to de Renato Júnior no seguimento de um pontapé de canto, embora, apesar das oportunida­des, não conseguira­m aumentar a vantagem, até que Luisinho apareceu no sítio certo e empatou a partida.

No segundo tempo, Renato Júnior foi lançado na profundida­de, ganhou na disputa com Raniel, fintou Nuno Silva e recolocou os ‘alvinegros’ na frente, e cinco minutos depois, um erro do central brasileiro deixou o ‘hat-trick’ à mercê do avançado, que foi negado por Nuno Silva.

Os algarvios baixaram o ritmo, mas os oliveirens­es não baixaram os braços e encostaram os adversário­s ao meio-campo defensivo, benefician­do de uma grande penalidade a cinco minutos do fim. Payam ainda defendeu o castigo máximo de João Paredes, mas o avançado igualou na recarga e levou o jogo para prolongame­nto.

Na etapa complement­ar, o Portimonen­se voltou à liderança num duplo erro adversário, primeiro Filipe Alves perdeu o esférico em zona proibida e, no seguimento de um cruzamento de Carlinhos, Simão Fernandes desviou para a própria baliza. Porém, o ‘capitão’ redimiu-se num lance de insistênci­a e adiou a decisão para as grandes penalidade­s.

O guarda-redes iraniano agigantou-se para travar o remate de Ono, na única tentativa falhada, sendo que o tento decisivo pertenceu a Moufi e o marroquino ‘carimbou’ a passagem à próxima eliminatór­ia.

 ?? ?? Equipa do técnico madeirense esteve perto de fazer história na Taça de Portugal.
Equipa do técnico madeirense esteve perto de fazer história na Taça de Portugal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal