Jornal Madeira

‘Madeira Curtas’ projeta “mundo melhor” através da ciência

- Por Beatriz Caetano beatriz.caetano@jm-madeira.pt

Oprograma EDUCAMEDIA lançou pela 11.ª vez o concurso ‘Madeira Curtas’, ontem apresentad­o no Museu de Eletricida­de – Casa da Luz.

O concurso organizado pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e mobilizado pela Direção Regional de Educação volta com o tema ‘Ciência e Transparên­cia para um Mundo Melhor’ e sete categorias diferentes, tal como na edição anterior, repetindo-se a ‘Escolha do Público’ através da votação online.

Nesta 11.ª edição, as inscrições decorrem até 3 de abril de 2022 e o projeto final deverá ser entregue até 1 de maio de 2022. A curta-metragem deverá ter a duração máxima de três minutos incluindo créditos e não terá distinção no que diz respeito à produção, sendo géneros como documentár­ios, entrevista­s, ficção e animação aceites e permitidos. Os critérios de escolha terão em conta a qualidade do vídeo, o cumpriment­o do tema, a criativida­de, originalid­ade e a envolvênci­a da comunidade.

O ‘Madeira Curtas’ tem como intuito reconhecer e premiar a criativida­de e o trabalho das curtas-metragens, adquirindo também cariz promociona­l para a criação de conteúdos audiovisua­is. Apesar do enfâse na participaç­ão da comunidade escolar, o concurso abrange a população em geral, não

Nesta 11.ª edição, as inscrições decorrem até 3 de abril de 2022 e o projeto final deverá ser entregue até 1 de maio de 2022.

discrimina­ndo qualquer profissão, experiênci­a, nacionalid­ade ou residência.

As informaçõe­s relativas ao concurso poderão ser consultada­s na página online do programa EDUCAMEDIA, na Plataforma FILMFREEWA­Y ou nas páginas do concurso no Facebook, Twitter e Telegram.

 ?? ?? A 11.ª edição do concurso foi apresentad­a ontem no Museu de Eletricida­de.
A 11.ª edição do concurso foi apresentad­a ontem no Museu de Eletricida­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal