Jornal Madeira

PONTA FINAL BÁVARA ‘ESMAGOU’ BENFICA

-

jornada.

Numa primeira parte repartida, mas com o Bayern Munique a ter mais posse de bola, o Benfica entrou em campo disposto a jogar olhos nos olhos com o Bayern Munique, pressionan­do perto da linha de meio-campo. Postura louvável, mas rapidament­e alterada, não fossem os inúmeros sobressalt­os defensivos por que passaram os defesas encarnados, fruto das constantes bolas nas costas, exploradas com facilidade pelos velocíssim­os Coman e Sané, com este último ter logos aos 5’ uma boa oportunida­de para desfazer a igualdade. O Benfica respondeu, por Darwin, que numa transição ofensiva, disparou para a baliza, mas ali estava Neuer.

Nota também para o golo invalidado a Lewandowsk­i, por bola no braço.

Na segunda parte, mais do mesmo, Bayern a dominar com o Benfica aqui e ali, a espreitar o contra-ataque mas sem efeitos práticos. De referir duas bolas ao poste e mais um golo anulado por fora de jogo aos alemães.

Chegou a vez de Yaremchuk, que rematou mas ao lado da baliza de Neuer. A resposta surgiu pouco depois por intermédio de Sané, que na marcação de um livre direto disparou para o primeiro golo, com um remate soberbo sem defesa para Vlachodimo­s. O campeão alemão não esmoreceu e pouco depois ampliou. O recém-entrado Everton desviou de cabeça para dentro da própria baliza um cruzamento de Gnabry.

Dois golos, também um pouco contra a corrente do jogo, abanaram, e de que maneira, a até aí bem estruturad­a defensiva do Benfica. Depois, mais dois golos de ‘rajada’ ditaram o desfecho da partida com o inevitável Lewandowsk­i a fazer o 3-0. Sané, aos 85’, fechou a contagem.

Barcelona venceu

No outro jogo do grupo, o FC Barcelona conquistou a primeira vitória na Liga dos Campeões, diante do Dinamo Kiev, na terceira jornada, enquanto o Salzburgo bateu o Wolfsburgo e deu um passo importante na ‘corrida’ aos oitavos de final. Em Camp Nou, o central Gerard Piqué assinou o primeiro tento dos catalães na presente edição da prova, ainda na primeira parte. A formação de Ronald Koeman passou a somar três pontos, ocupando o terceiro lugar do grupo E

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal