Jornal Madeira

AMÉRICO CALDEIRA VENCE TAÇA DE PORTUGAL VERTICAL EM SKYRUNNING

-

As serras da Lousã, em Coimbra, receberam duas provas da Taça de Portugal de Skyrunning, nas disciplina­s Vertical e Skyrace, onde os madeirense­s estiveram em bom plano, com destaque para Américo Caldeira, vencedor da Taça de Portugal vertical em skyrunning.

Na prova Louzan 1000, na disciplina vertical da modalidade Skyrunning, com 1.000 metros de desnível positivo e 7.000 metros de extensão, onde o madeirense Américo Caldeira (Clube Aventura da Madeira) era líder, o título ficou confirmado com o terceiro lugar obtido por Américo Caldeira. Vitor Jesus (Cmofunchal) foi 5.º classifica­do na prova e garantiu o segundo lugar final na Taça de Portugal. Ricardo Gouveia (Camadeira) também participou, tendo terminado a Louzan 1000 na 4.ª posição da competição masculina.

Na competição feminina, Joana Costa (ADRAP) foi terceira classifica­da, obtendo o segundo lugar no ranking, e Cátia Fiqueli foi 4.ª, o que permitiu alcançar a terceira posição final no ranking.

De destacar ainda que após esta última prova, o Clube Aventura da Madeira garantiu a vitória no Troféu Nacional de Clubes na disciplina Vertical, onde participar­am três dezenas de clubes.

Referência ainda para a prova Louzan Skyrace 25 km, com destaque para Cátia Fiqueli (Clube Aventura da Madeira) que terminou a competição feminina na terceira posição.

Destaque ainda para Eduardo Pestana (ACD Jardim da Serra) que participou na final da Taça de Portugal da Juventude Júnior, alcançando a segunda posição na prova Louzan Skyrace Mini 16 km, que lhe valeu o segundo lugar final na Taça de Portugal.

Nesta competição, o vencedor da fase Madeira, Luís Gomes (CS Marítimo), terminou na 4.º posição na prova da Lousã e igual lugar no ranking final da Taça de Portugal.

 ?? ?? Madeirense­s estiveram em destaque no skyrunning nacional.
Madeirense­s estiveram em destaque no skyrunning nacional.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal