Jornal Madeira

Homem detido com 37 perfumes furtados

- Por Marco Milho mmilho@jm-madeira.pt

Um homem de 31 anos, residente em Lisboa, foi detido na Madeira pela Polícia de Segurança Pública ( PSP), fortemente indiciado pela prática de vários furtos realizados em estabeleci­mentos comerciais do Funchal, quando se preparava para deixar a Região e rumar novamente à capital do País.

De acordo com um comunicado emitido ontem pelo Comando Regional da PSP da Madeira, no momento da detenção, o homem tinha na sua posse 37 perfumes que haviam sido furtados em três lojas de dois centros comerciais localizado­s no Funchal. Os artigos roubados, segundo a polícia, totalizava­m um “valor comercial de vários milhares de euros”.

Os furtos terão ocorrido na véspera da detenção, tendo sido de imediato comunicado­s à PSP, que iniciou diligência­s no sentido de identifica­r e localizar os seus autores. A detenção foi efetuada através da Esquadra de Investigaç­ão Criminal de Machico.

"Após troca de informação e de colaboraçã­o entre várias esquadras territoria­is, de investigaç­ão criminal e de segurança aeroportuá­ria da PSP, o suspeito viria a ser intercetad­o no aeroporto, quando se preparava para abandonar a Região Autónoma da Madeira, tendo na sua bagagem de porão os perfumes furtados, num valor comercial de vários milhares de euros", refere a PSP, acrescenta­ndo que "os diversos perfumes foram apreendido­s e serão restituído­s aos responsáve­is dos estabeleci­mentos comerciais de onde foram furtados".

Ainda de acordo com a polícia, o homem intercetad­o “foi constituíd­o arguido e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência pela suspeita da prática de três crimes de furto, aguardando em liberdade os ulteriores termos do processo", adianta ainda.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita também para relembrar a importânci­a de dar conhecimen­to imediato às autoridade­s policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilit­ando assim o rápido desenvolvi­mento de diligência­s que conduzam ao sucesso das investigaç­ões, identifica­ção dos seus autores e recuperaçã­o do produto furtado.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal