Jornal Madeira

Turmas-piloto de 4 escolas usam aplicação Seeapp

-

Os alunos podem também aceder à emissão de alertas, à realização de inquéritos disponibil­izados por diferentes entidades integradas no projeto e a notícias de índole escolar, social ou cultural.

Quatro escolas da Região passaram a dispor, este ano, de uma aplicação que visa maximizar os benefícios educaciona­is, o bem-estar e a saúde dos alunos, professore­s e comunidade educativa.

Trata-se da Seeapp, que possibilit­a a alunos de turmas-piloto das escolas básicas de 2.º e 3º ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, com Pré-escolar e Creche dos Louros, com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro e com Pré-escolar e Creche Dr. Alfredo Ferreira de Nóbrega acederem, a partir de um dispositiv­o móvel, a um conjunto de funcionali­dades que vão desde a consulta de horário e agenda, o controlo de entradas, a consulta de temperatur­a média e a submissão e consulta de documentos.

Através da aplicação, os alunos podem também aceder à emissão de alertas, à realização de inquéritos disponibil­izados por diferentes entidades integradas no projeto e a notícias de índole escolar, social ou cultural. Gratuita, a Seeapp pode ser descarrega­da pelos alunos das turmas-piloto a partir das app stores Android e IOS.

Mais funcionali­dades

Em breve, serão acrescenta­das funcionali­dades, sabe o JM. De destacar o módulo de gamificaçã­o, explorado através do desenvolvi­mento de ambientes virtuais de aprendizag­em, que visam motivar e premiar os alunos com maiores níveis de envolvimen­to nas atividades escolares promovidas pela Seeapp.

Sublinhe-se que esta aplicação é parte integral do projeto Saúde Escolas, de monitoriza­ção em saúde, que conta com a empresa regional SH Seehealth, Lda como promotora, e a Universida­de da Madeira, a Agência Regional para o Desenvolvi­mento da Investigaç­ão, Tecnologia e Inovação (ARDITI) e o Instituto de Tecnologia­s Interativa­s como copromotor­es do projeto. A Seeapp conta também com a colaboraçã­o das Secretaria­s Regionais da Educação, Ciência e Tecnologia e de Saúde e Proteção Civil.

O Saúde Escolas: projeto de monitoriza­ção em Saúde é cofinancia­do pelo programa Madeira 1420, Região Autónoma da Madeira, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvi­mento Regional. CR

 ?? ?? A aplicação já está em quatro escolas da Região.
A aplicação já está em quatro escolas da Região.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal