Jornal Madeira

95 apartament­os no Caniço para os jovens

-

Recuperaçã­o de imóveis ‘abandonado­s’ na recessão de 2010 permite preços mais ao jeito da taxa de esforço dos jovens.

No mercado desde 1990, a Interpatiu­m tem se notabiliza­do nos últimos anos pela reformulaç­ão de prédios ‘abandonado­s’ por anteriores promotores e, desde 2018, concretizo­u já a retoma de oito desses edifícios, colocando no mercado mais de 400 habitações.

Neste contexto, está concluída mais uma requalific­ação que “vai dinamizar o centro do Caniço”. Trata-se da ‘Quinta do Girasol II’, que agrega 95 apartament­os, entre T1 e T2, à venda por valores entre os 180 e os 200 mil euros.

Tomé Brazão, o CEO da Interpatiu­m, diz que “apostamos na centralida­de no Caniço e este parece-me ser um empreendim­ento de uma aposta familiar segura”, onde “temos centros de saúde, temos escolas, temos supermerca­dos, temos transporte­s públicos…”, vincando serem habitações em que “tentamos servir o mercado, desde o cliente que tem uma carteira mais pequena que tem aqui uma opção bastante válida”, exaltando que “neste momento temos o único prédio em comerciali­zação no Caniço”, porque o custo da construção está tão elevado e não é apetecível a outras empresas”.

Explica que este, como outros, “são imóveis que acabaram por cair na banca, devido à recessão de 2010. E fomos adquirindo-os, finalizand­o-os e colocando-os no mercado”, protegidos que estão “do elevado custo atual”.

Tomé Brazão destaca que o jovens casais são o objeto principal deste tipo de projetos, lembrando que “já fizemos esse ‘serviço público’, muito bem no Madalena’s Palace”. Ademais, “existe o programa Prahabitar, onde a IHM ajuda em 10% na compra da casa. É mais uma ferramenta que o Governo Regional tem para apoiar a compra da casa, e acho muito bem, e nós também queremos contribuir para que o mercado doméstico possa comprar a sua casa”.

 ?? ?? Interpatiu­m está a vender apartament­os de qualidade no Caniço.
Interpatiu­m está a vender apartament­os de qualidade no Caniço.
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal