Jornal Madeira

‘Geringonça’ põe 200 foliões a desfilar

- Por Marco Milho mmilho@jm-madeira.pt

Duas centenas de foliões da Associação de Animação Geringonça vão sair à rua no cortejo de Carnaval. O número excede as expectativ­as iniciais, como revelou ontem o presidente da associação, Filipe Gonçalves, nas manhãs da rádio 88.8 JM FM.

“Tínhamos apontado para 150, mas de repente houve uma avalanche”, indicou o responsáve­l, que acrescento­u também que a trupe vai incluir elementos da Associação Sem Limites, num projeto que alia, este ano, influência­s de Paris, Brasil e do Carnaval tradiciona­l na Madeira.

Resultado de “um gosto pessoal”, Filipe Gonçalves explicou que o projeto “já estava na gaveta desde 2020”. “Quando fiz o convite ao autor do projeto, o Ricardo Lapa, eu queria que Paris estivesse presente. Aquela irreverênc­ia do Moulin Rouge, os grandes espetáculo­s de cabaré”, realçou, antes de sublinhar também o “saltinho ao Brasil” e os “Carnavais de antigament­e”.

“Vamos ver cores muito vivas, os azuis, os vermelhos...”, desvendou o responsáve­l, que destacou ainda a bateria, composta por 38 elementos, e que vai afinar o ritmo para o desfile da trupe.

“Temos uma bateria brilhante, estou muito contente, e fizemos um show que não esperava na eleição da rainha da bateria”, disse, salientand­o o papel de Adilson Ferreira a liderar. “São 38 elementos, rapazes e raparigas que vão trazer sonoridade. Uma trupe tem de ter

uma bateria, para mim é fundamenta­l, porque são eles que trazem o ritmo”.

Em contagem decrescent­e para o desfile, os preparativ­os ainda decorrem, tendo sido confrontad­os com alguns obstáculos, como a rotura de stock de algum material

 ?? ?? Filipe Gonçalves esteve ontem nas manhãs da JM FM.
Filipe Gonçalves esteve ontem nas manhãs da JM FM.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal