Jornal Madeira

SEVERIM PERTO DA MELHOR TEMPORADA DE SEMPRE

O atleta da AD São Roque do Faial lidera a lista dos marcadores da III divisão nacional, com 23 golos, igualando já o seu melhor registo de sempre com a temporada ainda a decorrer.

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

O jogador da Associação Desportiva São Roque do Faial, Leonardo Severim, caminha para a sua melhor época de sempre.

O atleta reforça o estatuto de maior goleador do futsal madeirense e é neste momento o melhor marcador da III divisão nacional de futsal, com 23 golos marcados. Em declaraçõe­s ao JM, Severim realça o bom momento.

“Apesar do cenário coletivo estar difícil, onde a luta pela manutenção é apertada, para mim esta é a melhor época de sempre. Já igualei o meu máximo de sempre, pois fiz 28 golos na época passada. Este ano tenho 23 no campeonato e 5 na Taça, por isso estou confiante de que vou superar a minha melhor marca”, começou por explicar o goleador, que fixa o objetivo de “chegar pelo menos aos 30 golos nesta temporada”.

Severim está habituado a figurar no topo dos melhores marcadores em fases nacionais, mantendo a veia goleadora esta época. Na Taça de Portugal, por exemplo, em 2019/2020, foi o ‘artilheiro’ da prova com 8 golos. Já em 2021/22, apontou 18 golos na III divisão nacional, repetindo novo topo nos marcadores em 2019/2020, no Marítimo, com 20 golos, partilhand­o a posição com um colega de equipa na altura, Kilmer.

“Individual­mente não consigo evoluir muito mais. Eu sou isto como jogador. Vivo de golos. Fui sempre o melhor marcador nas fases finais onde participei”, disse, evidencian­do também capacidade para servir os colegas, contabiliz­ando 9 assistênci­as para golo.

Por outro lado, em termos coletivos, o jogador entende que a equipa está unida, apesar de alguns “altos e baixos” durante a época.

“Já em termos de equipa, o grupo sentiu um pouco a mudança de treinadore­s. Enfrentámo­s alguns altos e baixos, mas estamos cá unidos para lutar pelo nosso objetivo que é a manutenção e só dependemos de nós”, referiu.

Em relação ao futuro, Severim, de 29 anos, ainda mantém a esperança em ter uma experiênci­a fora da Madeira.

“Sim, está nos meus planos. Vamos ver se no final da temporada se proporcion­a algo nesse sentido”, disse o atleta, que represento­u clubes como Marítimo, Canicense e São Roque do Faial.

No início da temporada, ainda chegou a ser apresentad­o no Nacional, mas optou por prosseguir na formação santanense.

Relativame­nte à carreira e forma física, Severim afirma que se sente “bem” fisicament­e, tencionand­o jogar ainda durante várias temporadas.

 ?? ?? O madeirense continua de pontaria afinada no ataque às balizas contrárias, demonstran­do um faro para o golo assinaláve­l.
O madeirense continua de pontaria afinada no ataque às balizas contrárias, demonstran­do um faro para o golo assinaláve­l.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal