Jornal Madeira

BRAGA ‘K.O’ COM O RUGIDO DO LEÃO

O Sporting assinou uma exibição de grande nível no jogo grande da jornada, goleando o Braga por expressivo­s 5-0.

-

O Sporting venceu ontem o Braga por estrondoso­s 5-0, mostrando-se muito eficaz do ponto de vista ofensivo, com Morita a apontar um ‘bis’, repetindo o resultado do encontro referente à Taça da Liga, onde o Sporting aplicou também a chapa 5 aos bracarense­s, em dezembro passado.

Morita ficou em evidência ao apontar os primeiros dois golos do encontro. Aos nove minutos, concluiu um canto, aproveitan­do uma asneira de Al Musrati no arranque da segunda parte. Aos 62, Edwards marcou um dos golos da noite. Matheus Reis entrou e marcou o outro golaço, confirmand­o-se a goleada com penálti convertido por Pedro Gonçalves.

Com este resultado, o Sporting encurta distâncias para FC Porto e Sp. Braga na tabela, chegando aos 32 pontos. Já o Sp. Braga perde o segundo lugar da tabela por dois pontos e perde pela primeira vez na I Liga desde... 6 de novembro, com os leões a terminarem a onda invicta dos bracarense­s, que estão na perseguiçã­o do Benfica tendo em vista o primeiro lugar do campeonato.

Em relação ao jogo, o Sporting assumiu desde cedo o controlo do encontro, com o golo a aparecer logo ao minuto 9.

Na sequência de um canto, o nipónico teve reflexos para chegar primeiro à bola e abrir o marcador em Alvalade, com o Sporting a dominar as operações.

A abrir a segunda parte, Morita voltou a marcar. Aproveitou um erro de Al Musrati, que ficou 'às aranhas' no lance, mas tem mérito por ter ido ao lance.

Se a tarefa do Sp. Braga estava difícil, pior ficou quando Niakaté foi expulso. Pela segunda vez em 2023, o Sp. Braga não teve capacidade para responder à força do Sporting em Alvalade, ficando prejudicad­o na tabela.

Depois seguiram-se mais três golos: Edwards aos 61, Matheus Reis aos 87 e ainda nos descontos, houve tempo para fixar o resultado em 5-0 com uma grande penalidade convertida por Pedro Gonçalves.

O nosso pensamento está agora em vencer o próximo jogo.

E queremos claro realizar uma segunda volta melhor do que a primeira. Rúben Amorim,

Viemos com o propósito de vencer, mas faltou algum discernime­nto. Houve ainda situações de arbitragem que condiciona­ram.

Artur Jorge,

 ?? ?? treinador do Sporting treinador do Braga
treinador do Sporting treinador do Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal