Jornal Madeira

Bispo agradeceu consagrado­s que “enriquecem a diocese”

-

O bispo do Funchal disse esta quinta-feira que os consagrado­s “enriquecem a diocese” com os seus dons, falando na Missa a que presidiu, no dia da Vida Consagrada.

“Queridos consagrado­s, que enriquecei­s esta nossa diocese do Funchal com os vossos dons — que são dons do Espírito; que mais vos posso pedir senão uma redobrada atenção ao Espírito Santo e ao seu agir no meio de nós”, referiu D. Nuno Brás, na catedral diocesana, numa intervençã­o citada pelo ‘Jornal da Madeira’.

O bispo do Funchal assinalou que os consagrado­s são “sentinelas do Espírito”, afirmando que têm “a vocação — que o mesmo é dizer: a missão, a responsabi­lidade — de ser, mais que todos, aqueles que são dóceis ao Espírito Santo”.

“Tendes a vocação de a todos fazer ver o hoje da salvação: Deus que vem ao nosso encontro”, acrescento­u.

A Igreja Católica celebrou esta quinta-feira, 2 de fevereiro, a festa da Apresentaç­ão do Senhor, de Nossa Senhora das Candeias e Dia Mundial do Consagrado.

Segundo D. Nuno Brás, Simeão e Ana “personific­am o povo anónimo, os ‘justos e piedosos’, os pobres” que, apesar de todas as derrotas, “persistem em ver cumpridas as promessas de Deus”.

“Esperar não se trata de teimosia humana e (muito menos) de ignorância de pobres analfabeto­s. Trata-se da certeza vivida de que Deus jamais abandonará o seu povo; aos crentes, é o Espírito do Senhor quem os faz esperar; e o que eles esperam é Aquele sobre quem repousa o Espírito em abundância, quer dizer: o Cristo, o Ungido, o Messias do Senhor”, acrescento­u.

 ?? ?? Dia da Vida Consagrada foi assinalado na Diocese do Funchal.
Dia da Vida Consagrada foi assinalado na Diocese do Funchal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal