Jornal Madeira

“QUE CONTINUEM A SER COMPETITIV­OS

José Gomes rejeita ideia de “Marítimo arruaceiro, que não quer jogar futebol”, sublinhand­o que “exige que os jogadores continuem a ser competitiv­os”.

-

O treinador do Marítimo abordou ontem as críticas direcionad­as aos madeirense­s da I Liga, acusados de “serem arruaceiro­s e de não quererem jogar futebol”, sublinhand­o que “exige que continuem a ser competitiv­os”.

“Parece que o Marítimo é uma equipa que não quer jogar futebol e que são uns arruaceiro­s que só querem fazer faltas e que bateram um recorde de faltas”, afirmou José Gomes, explicando que o fácil acesso à divulgação de opinião pelas redes sociais leva a que “uma afirmação tantas vezes repetida, até parece que começa a soar a verdade”.

O ‘timoneiro’ do penúltimo classifica­do do campeonato mostrou-se agradado com a entrega dos seus atletas e garantiu que “exige que continuem a ser assim, competitiv­os”.

Questionad­o sobre se os três jogos consecutiv­os com jogadores expulsos poderia ser um facto explorado pelos adversário­s dado o estado emocional dos seus atletas à conta da posição na tabela classifica­tiva, respondeu “que cada expulsão tem a sua história e razões diferentes”.

O Marítimo sofreu um desaire na última jornada diante do FC Porto (2-0), numa partida em que os insulares cometeram 28 faltas, para 15 do adversário, num encontro que teve ainda a expulsão de Bernardo Folha, Pablo Moreno e dos dois técnicos, incluindo Sérgio Conceição, do campeão em título.

“Se voltarmos a ter o mesmo número de faltas pelas mesmas razões que tivemos neste último jogo, fico extraordin­ariamente contente, porque houve muitas que nem sequer foram faltas e foi tudo em resultado de querer fazer bem as coisas”, frisou o treinador natural de Matosinhos.

O técnico, que sucedeu a João Henriques no cargo, criticou ainda os dois cartões amarelos mostrados a Pablo Moreno no decorrer do primeiro tempo da receção aos ‘dragões’, momento que deitou por terra o domínio da equipa da casa até então.

 ?? ?? José Gomes criticou os amarelos a Pablo Moreno no jogo com o FC Porto.
José Gomes criticou os amarelos a Pablo Moreno no jogo com o FC Porto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal