Jornal Madeira

O ‘DESAPARECI­MENTO’ DE YVES BARAYE

É um dos futebolist­as mais bem pagos do plantel do Marítimo, tem contrato até 2025, mas já nem é convocado. O JM sabe que o senegalês anda triste por não ser opção.

- Por Marco Freitas marco.freitas@jm-madeira.pt

De aposta a dispensáve­l. Yves Baraye foi um dos reforços mais sonantes no Marítimo para o ataque à promoção à I Liga. Na urgente reformulaç­ão do plantel verde-rubro promovida por Tiago Lenho, então diretor desportivo, optou-se por investir no extremo senegalês que tinha tido boas passagens pelo Gil Vicente e B SAD.

Baraye estava na segunda época nos sérvios do Vojvodina da I Liga, na primeira época realizou 37 jogos, apontou 5 golos e fez uma assistênci­a e foi aposta forte do Marítimo. Tão forte que assinou um contrato válido por duas épocas, tornando-se num dos cinco futebolist­as mais bem pagos do plantel.

Com várias épocas de sucesso em Itália, ao serviço do Parma, e com um registo interessan­te ao nível de assistênci­as (3) e golos marcados (33), Baraye era uma dos nomes fortes para atacar a subida.

Apesar destes dados, o futebolist­a não tem contado para Fábio Pereira e pouco contou para Tulipa. Fez apenas 323 minutos até ao momento.

O futebolist­a tem um perfil que foge um pouco do dos jogadores da II Liga, não é um atleta de trabalho, mas é visto como alguém de definição. O JM sabe que apesar da tristeza por não jogar, tem sido profission­al.

Clube quis colocar jogador

Na abertura do mercado de transferên­cias de janeiro, a administra­ção do Marítimo assumiu que queria colocar o futebolist­a com o intuito de ganhar algum fôlego financeiro. Contudo, tinha de resolver quatro problemas.

Por ter representa­do o Vojvodina e o Marítimo já não podia jogar na Europa, Baraye tem 31 anos, não tem sido utilizado com regularida­de e aufere um vencimento elevado difícil de bater. Quatro situações que condiciona­ram o

aparecimen­to de interessad­os.

Baraye acabou por não se transferir e desde a 14.ª jornada que já nem é convocado por Fábio Pereira. No final da época, as partes vão reunir para decidir o futuro, sendo certo que Baraye terá mais um ano de ligação ao Marítimo.

 ?? ??
 ?? ?? Senegalês ainda não jogou com Fábio Pereira.
Senegalês ainda não jogou com Fábio Pereira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal