Jornal Madeira

PSP apanhou suspeitos

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Dois indivíduos foram detidos no Funchal, ambos suspeitos “pelo crime de tráfico de estupefaci­entes”, anunciou em comunicado a Polícia de Segurança Pública (PSP). Na mesma nota assinada pelo comandante do Comando Regional da PSP, Luís Simões, a polícia revela que as investigaç­ão foram realizada pela Esquadra de Investigaç­ão Criminal, da Divisão Policial do Funchal.

Os homens detidos, um de 25 e outro de 32 anos, já foram presentes na passada quarta-feira “a 1.º interrogat­ório no Tribunal Judicial do Funchal, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR)” e apresentaç­ões “periódicas na subunidade policial” da área da residência dos alegados suspeitos, que será na Esquadra Policial do Funchal..

4.343 doses de ‘Haxixe’

Durante a operação levada a cabo pela esquadra de investigaç­ão criminal da PSP, foram apreendida­s um “total de 4.343 doses individuai­s de uma substância estupefaci­ente denominada por ‘Haxixe’ e 210 doses individuai­s de óleo de ‘Haxixe’. Nessa mesma operação policial, foi ainda descoberto e apreendido “4.900 euros em numerário, por suspeitas de proveniênc­ia ilícita, entre outros objetos utilizados” para a prática do tráfico de estupefaci­entes.

Operação preparada

O JM sabe de fonte policial que esta operação estava a ser preparada há já algum tempo, tendo os investigad­ores recolhido o máximo de provas para levar a juiz, acabando por ser autorizada as buscas. O próprio comunicado da PSP revela que as detenções ocorreram “na sequência de uma investigaç­ão” realizada pela Esquadra de Investigaç­ão Criminal, a qual “culminou na realização de 4 mandados de busca domiciliár­ia e 2 mandados de busca não domiciliár­ia”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal