Jornal Madeira

ENTRADA A PERDER NO PRÉ OLÍMPICO

-

A seleção nacional portuguesa de andebol arrancou ontem o torneio pré-olímpico com uma derrota frente à Noruega por 32-29.

Depois de um arranque equilibrad­o, a equipa norueguesa construiu uma vantagem de dois golos que conseguiu gerir até Alexis Borges ter sido excluído após remate na face do guardião da Noruega, que chegou pela primeira vez à vantagem de quatro golos (11-7).

Os descontos de tempo acabaram por jogar sempre a favor de Portugal, que conseguiu voltar a discutir a partida, mas acabou novamente a 1.ª parte em quebra, com uma diferença de seis golos depois de quase seis minutos sem marcar a ser reduzida por Leonel Fernandes no final (18-13).

O início da 2.ª parte foi quase uma fotocópia da primeira. Portugal marcou primeiro, por Alexandre Calvalcant­i, mas a Noruega começou por conseguir segurar a vantagem que havia construído no primeiro tempo graças a uma grande exibição do guarda-redes.

Pouco eficaz nos ataques à baliza norueguesa, Portugal tardou a reduzir distâncias, mas cresceu no quarto de hora final, com os golos de Martim e Kiko Costa a ajudarem a formação lusa a reduzir vantagem para dois golos pela primeira vez em muito tempo (27-25).

Para controlar essa margem mais curta, a Noruega arriscou no jogo com sete e, apesar das constantes finalizaçõ­es certeiras de Luís Frade de baliza aberta.

Os ‘Heróis do Mar’ terão ainda mais dois jogos pela frente para poder garantir a presença nos Jogos Olímpicos pela segunda vez consecutiv­a. Amanhã (16h00) defrontam a Tunísia e no domingo (20h00) medem forças com a anfitriã Hungria. Apuram-se os dois primeiros.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal