Jornal Madeira

Aprovado orçamento suplementa­r

- Por Romina Barreto romina.barreto@jm-madeira.pt

A título extraordin­ário, aconteceu ontem a Assembleia Municipal do Funchal, onde começou por ser apreciado e votado o Orçamento Suplementa­r 2024, 2.ª alteração modificati­va.

A autarca Cristina Pedra salientou o impacto de tesouraria que o orçamento terá, o que significa que este vai para além de 2024, como sucederá com o caso da instalação das câmaras de videovigil­ância, um dos investimen­tos reprograma­dos de encargos no Plano Plurianual de Investimen­tos (PPI), orçado em 1,7 milhões de euros.

Sustentand­o a sua posição, a presidente da autarquia referiu as obrigações legais de contrataçã­o pública e da contabiliz­ação pública.

Mas, ainda no que concerne ao primeiro ponto, o vice-presidente Bruno Pereira interveio para realçar, em resposta a um deputado socialista, que se trata de um “concurso complexo do ponto de vista técnico” e explicou que o Tribunal de Contas alertou para a necessidad­e de consagrar a plurianual­idade do investimen­to.

A maior robustez do ponto de vista jurídico foi outro dos argumentos por si trazidos para expressar a necessidad­e de alterar o caderno de encargos.

A aprovação foi obtida através dos votos favoráveis da coligação PSD/CDS-PP, do BE, do PAN e da CDU (PCP/PEV) e a abstenção do PS.

Foi também apreciado e votado o Regulament­o do Concurso Literário Municipal Infantojuv­enil Maria Aurora.

Na ocasião, Cristina Pedra recordou o empenhamen­to de Maria Aurora na causa infantil, designadam­ente no que respeita à implementa­ção de hábitos de leitura.

“Maria Aurora começou exatamente por publicar contos para este segmento infantil”, aclarou a autarca, acrescenta­ndo que é objetivo que as crianças estejam envolvidas com a própria literatura portuguesa.

A próxima Assembleia Municipal do Funchal realiza-se dia 29 de abril pelas 09h00.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal