Jornal Madeira

TERCEIRO JOGO SEGUIDO SEM VENCER

O FC Porto voltou a desiludir ontem e depois de duas derrotas voltou a claudicar, empatando em casa diante do Famalicão.

-

O FC Porto voltou a ceder pontos em casa, ao empatar ontem 2-2 na receção ao Famalicão, em jogo da 29.ª jornada da I Liga, que deixa os 'dragões' fora da corrida aos dois primeiros lugares.

Depois de duas derrotas consecutiv­as para a Liga, com Estoril (0-1) e Vitória SC (1-2), Sérgio Conceição fez cinco alterações no onze

POSITIVO

A atuação do Famalicão comprova o futebol positivo da formação nortenha, que tirou pontos aos portistas.

NEGATIVO

O FC Porto teima em não encontrar o caminho dos triunfos na I Liga.

MOMENTO 82'

O golo de Taremi, o primeiro em 2024 pelo FC Porto, resultou numa explosão de alegria, estabelece­ndo o empate.

SÉRGIO CONCEIÇÃO, inicial do FC Porto. Além de duas forçadas, com Pepe castigado e Fábio Cardoso lesionado, também Alan Varela, Galeno e Namaso saíram da equipa, para as entradas de Otávio, Zé Pedro, Grujic, Iván Jaime e Evanilson. Do lado do Famalicão, com duas vitórias consecutiv­as sob o comando de Armando Evangelist­a, o treinador também foi obrigado a fazer duas alterações, face aos castigos de Riccieli e Chiquinho, apostando em Justin de Haas e Sorriso na equipa titular.

Um 'bis' de Jhonder Cádiz, aos nove e 45+1 minutos, permitiram à equipa famalicens­e, que vinha de dois triunfos consecutiv­os e chegou ao quarto jogo seguido sem perder, atingir o intervalo em vantagem por 2-1, depois de Zaydou ter feito na própria baliza o primeiro golo do FC Porto, aos 17.

Os 'dragões', que somaram o terceiro jogo seguido sem vencer, o segundo em casa, ainda chegaram à igualdade por Mehdi Taremi, aos 82, tendo ficado reduzidos a 10 aos 90+3, por expulsão de Evanilson.

Com este empate, o FC Porto manteve o terceiro lugar, com 59 pontos, menos 15 do que o líder Sporting e oito do que o segundo classifica­do Benfica.

Treinador do FC Porto.

Momento difícil para toda a gente, para os adeptos que têm toda a legitimida­de e razão em assobiar, porque não ganhámos. Faz parte. Devíamos ter feito mais na primeira parte. Está um ambiente difícil.

 ?? ?? A equipa ‘azul e branca’ voltou a suscitar desilusão no Estádio do Dragão.
A equipa ‘azul e branca’ voltou a suscitar desilusão no Estádio do Dragão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal