Jornal Madeira

Acidente grave com autocarro resultou em cinco feridos

O sinistro ocorreu pelas 6h45 no sítio dos Moinhos, no Estreito da Calheta. Houve a registar 5 feridos.

- Por Romina Barreto Marco Milho redacao@jm-madeira.pt

Às primeiras horas da manhã de ontem, por volta das 8h30, surgia a notícia de um acidente no Estreito da Calheta, envolvendo um autocarro de transporte de passageiro­s, neste caso pertencent­e à empresa Rodoeste, com a advertênci­a, todavia, de este embate ter ocorrido de madrugada.

O autocarro transporta­va, evidenteme­nte, passageiro­s, e embateu num muro, para além do qual se vislumbrav­a uma área de vegetação e precipício.

Do sinistro, que não chegou a envolver nenhum outro veículo, resultaram cinco feridos, desconhece­ndo-se, no entanto, qual era o total de ocupantes naquela hora.

Foi mobilizada para o local uma equipa de emergência pré-hospitalar dos Bombeiros Voluntário­s da Calheta, encarregue de ministrar os primeiros socorros aos feridos, ao que o Jornal apurou e que se viria a confirmar, depois, três ligeiros e mais dois que inspiravam maiores cuidados.

No local, cinco pessoas foram assistidas pelos Bombeiros Voluntário­s da Calheta. Quanto à tipologia dos ferimentos, sabe-se que duas vítimas queixavam-se

de dores na zona lombar.

“Às 6h45 recebemos um alerta para um acidente com uma viatura pesada de passageiro­s. Saímos com três ambulância­s, um carro de apoio e um veículo de desencarce­ramento com 11 operaciona­is”, declarou Jacinto Serrão, comandante daquela corporação aos microfones da rádio JM FM.

“Quando chegámos ao local deparámo-nos com cinco vítimas, duas com muitas queixas na zona lombar e três ligeiras”, corroborou

o mesmo. Numa primeira fase, as vítimas seguiram para o centro de saúde local, tendo depois, apenas duas delas, seguido para o Hospital Dr. Nélio Mendonça. Sabe o JM que uma delas era o condutor do autocarro.

Ao início da tarde, o SESARAM notava que todas as vítimas, as enviadas para o centro de saúde e para o hospital, já haviam recebido alta clínica.

“Foram atendidas cinco pessoas (três homens e duas mulheres), no

serviço de urgência da Calheta. Durante a manhã, dois dos cinco utentes foram transporta­dos para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, com ferimentos ligeiros em resultado do acidente de viação. Todos os utentes já tiveram alta clínica”, concluíam.

Quanto às possíveis causas do acidente, não foi possível apurar, junto de fontes que estiveram no terreno, o que aconteceu exatamente para resultar neste desfecho.

 ?? ?? A parte frontal do autocarro ficou parcialmen­te destruída devido ao forte embate.
A parte frontal do autocarro ficou parcialmen­te destruída devido ao forte embate.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal