Jornal Madeira

Jovem ciclista não corre risco de vida

- Por Romina Barreto romina.barreto@jm-madeira.pt

O homem, de 32 anos de idade, que sofreu um violento acidente de viação na noite de segunda-feira, envolvendo um carro e uma bicicleta, não corre risco de vida, pese embora o seu quadro clínico inspire cuidados.

O sinistro ocorrido logo abaixo do Bar 21, na Camacha, provocou graves ferimentos ao ciclista que descia a Estrada Regional 203 de bicicleta, mais conhecida como Estrada das Carreiras, quando terá sido alegadamen­te abalroado por um ligeiro.

O ciclista foi assistido de imediato pela Equipa Médica de Intervençã­o Rápida (EMIR) e pelos Bombeiros

Sapadores de Santa Cruz, que chegaram ao local com uma ambulância e um veículo de desencarce­ramento, este último sem necessidad­e de uso, além de uma equipa da Polícia de Segurança Pública que tomou conta do caso.

Ao que foi possível apurar, este cidadão apresentav­a várias fraturas expostas e já no Hospital Dr. Nélio Mendonça foi submetido a intervençã­o cirúrgica, encontrand­o-se nos cuidados intensivos, mas fora de perigo de vida.

Doze sinistros

Recorde-se que de acordo com os últimos registos da Via Expresso e Vialitoral, entre 15 e 21 de abril, registaram-se um total de doze acidentes de viação nas estradas da

Região. Nas vias sob concessão da Via Expresso foram três acidentes neste hiato temporal, e nas estradas da Vialitoral ascenderam a nove os acidentes, dos quais resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais.

Este sinistro não constará, no entanto, da próxima listagem destas concession­árias, dado que não abrange estradas regionais, mas deverá vir discrimina­do no balanço semanal da PSP que sai às sextas-feiras.

No mais, ainda no que respeita ao balanço semanal, há a relevar a existência de sessenta viaturas imobilizad­as devido a avaria mecânica nas estradas Vialitoral, tendo estas sido rebocadas para uma zona segura e, depois, assistidas por uma equipa de assistênci­a.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal