Jornal Madeira

Deslocação complicada

- RUGIR DE IDEIAS CRISTIANO FREITAS Engenheiro

Que maravilha a forma como joga o Sporting por esta altura, os “reforços” de Inverno vieram dar a consistênc­ia que precisávam­os nesta altura.

Primeiro na baliza, Israel tem feito esquecer Adan, que apesar de já nos ter dado tantas alegrias, andava com um talento natural para nos testar o coração. Na defesa St. Juste, a demonstrar que não havendo lesões é provavelme­nte o nosso melhor central, e Quaresma que depois de alguns anos a meter água, sempre que entra tem dado muito boa conta do recado. Nas alas, Catamo veio provar aquilo que sempre pensei: Não é preciso ser lateral para ser melhor que Esgaio. Passando ao meio campo: Bragança, que jogador! Não perde uma bola, aparece na frente, assiste, marca… enfim, tem sido incrível, para mal dos pecados de Morita. E na frente Trincão, tantas vezes por mim criticado, mas neste momento só não é o nosso melhor jogador porque temos Pote e Gyokeres.

Resumindo, estamos muito bem e cada vez fica mais difícil de não acreditar que vamos ser campeões. Já nem se pode dizer: “calma, que ainda vão a Barcelos, Famalicão e recebem o Guimarães”. Na verdade chegamos a um ponto em que preocupa

-me mais a deslocação de Amorim a Londres do que a da nossa equipa ao Dragão, mesmo que Nico González diga que o Porto é melhor que Sporting (é normal, chegou a um país onde só se fala no Benfica que pensa que a qualidade das equipas se medem no resultado contra eles). A ser verdade esta saída de Amorim não augura nada de bom para o nosso futuro, porém todos sabemos que é muito difícil manter os melhores no nosso campeonato. Mas por Deus Amorim… não havia uma forma mais suave de travar a euforia dos Sportingui­stas?

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal