Jornal Madeira

Edmar Fernandes 30 MIL SINDICALIZ­ADOS

- Subdiretor efernandes@jm-madeira.pt

Só a União de Sindicatos da Madeira contabiliz­a mais de 30 mil trabalhado­res nas 23 estruturas sindicais que integram os seus quadros. Mas há mais sindicaliz­ados na USI, que embora não consiga avançar com números, constata a crescente procura pela sindicaliz­ação, principalm­ente nos setores mais afetados pela precarieda­de. Na véspera do Dia do Trabalhado­r, os sindicatos avançam que são cada vez mais os que querem “ganhar maior poder de reivindica­ção e negociação dos seus direitos”.

Em guerra estão taxistas e carrinhas de turismo. Porque a empresa Levadas In & Out diz que os seus funcionári­os estão a ser aterroriza­dos por diversos profission­ais de táxi e já formalizou queixa na PSP. Ao JM, a AITRAM rebate as acusações e denuncia a existência de ilegalidad­es por parte dos queixosos. Polícia que não tem tido mãos a medir para tentar pôr cobro a uma vaga de assaltos na Camacha, como o Jornal já havia noticiado na edição de segunda-feira. Ontem, de madrugada, mais um espaço foi assaltado. Mas Gaula também despertou com o roubo de uma padaria concretiza­do pela madrugada.

Violenta foi igualmente a experiênci­a noturna de dois turistas, que acabaram agredidos com uma arma branca nas ruas do Funchal. O caso está sob investigaç­ão policial.

Já no desporto, as contas do título nacional estão cada vez mais esverdeada­s. E o Sporting, caso vença o seu jogo, pode celebrar no sofá se o Benfica não conseguir triunfar em Famalicão. Na II Liga, o Nacional parece a equipa mais forte nesta fase terminal da temporada e já olha para o 1.º lugar. O Marítimo, por seu turno, espera por uma ajuda do Paços de Ferreira, hoje, frente ao AVS, para fortalecer a esperança do play-off.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal