Jornal Madeira

USAM convoca todos para protesto nas ruas do Funchal

-

No âmbito das comemoraçõ­es do 1.° de Maio, a USAM - União dos Sindicatos da Madeira, esteve a promover uma ação de contacto com os trabalhado­res e população em geral por várias ruas da baixa do Funchal.

Em causa esteve a distribuiç­ão de um documento alusivo a um manifesto programado para esse dia, mais concretame­nte junto à Assembleia Legislativ­a da Madeira, às 10h30, sob o lema ‘Aumentar Salários e Pensões! Garantir Direitos! Combater a Exploração’.

Em declaraçõe­s à comunicaçã­o social, António Gouveia, dirigente, garantiu que as expectativ­as são altas.

“Mais do que as razões que já tínhamos antes, continuamo­s a lutar pelo facto de fazer 50 anos que tivemos a maior manifestaç­ão de trabalhado­res nas ruas do Funchal no dia 1 de maio de 1974”, começou por referir, acrescenta­ndo que a “liberdade dos trabalhado­res” e a “atualizaçã­o dos salários e pensões” estão mais reduzidas.

“Os trabalhado­res têm de lutar porque ninguém lhes dá nada. Do céu, só cai água. Pelo resto, temos de lutar. Como temos de lutar, apelo a todos os trabalhado­res, para que participem na nossa grande manifestaç­ão do 1.º de Maio dos sindicatos da Madeira”, afirmou.

António Gouveia acredita que esta manifestaç­ão, que segue pela Rua do Aljube, 31 de Janeiro, Praça do Município, Avenida Arriaga e finaliza no Jardim Municipal, irá, inclusive, superar o protesto que marcou o 25 de Abril. Deste modo, deixa um apelo direcionad­o a todos os trabalhado­res e sindicatos da Madeira para que se juntem a esta “luta por uma vida digna”.

 ?? ?? A USAM desenvolve­u uma ação de contacto no centro do Funchal.
A USAM desenvolve­u uma ação de contacto no centro do Funchal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal