Jornal Madeira

RIVAIS MADEIRENSE­S CORREM PELA SUBIDA

Nacional já só sonha com o título, o Marítimo faz figas pela vitória do Paços de Ferreira para acreditar que é possível a promoção.

- Por Marco Freitas marco.freitas@jm-madeira.pt

Após a realização da 31.ª jornada da II Liga, as equipas madeirense­s mantêm intactos os objetivos de poderem competir entre os grandes do futebol português na próxima época. Com a motivação no máximo, mas com uma gestão enorme dos sentimento­s, o Nacional parte para as últimas três jornadas do campeonato a sonhar com o título.

O Nacional voltou às vitórias fora de portas e, apesar de não ter um calendário fácil, já mostrou que em casa não deixa os seus atributos por mãos alheias, assume o jogo e não perde há 14 jogos. O Nacional recebe ainda o FC Porto B, que só perdeu um jogo nos últimos oito e, inclusivam­ente, venceu o AVS e empatou com o Santa Clara.

A fechar a II Liga, o Nacional ainda recebe o Mafra. Pelo meio, há uma deslocação difícil a Tondela. O fator casa pode ser determinan­te para os alvinegros, sendo certo que

Margarido já só pensa em vencer os três jogos que faltam para se sagrar campeão nacional da II Liga.

É nisto que o conjunto alvinegro está focado. Para tal, precisa que o Santa Clara, que tem perdido pontos com regularida­de – apenas três vitórias em oito jogos – perca pontos com o Belenenses, Mafra fora ou União de Leiria em casa. O Nacional, recorde-se, tem vantagem no confronto direto sobre o AVS e o Santa Clara.

Marítimo ‘pede ajuda’ ao Paços

Quanto ao Marítimo, precisa que o AVS comece por perder pontos no reduto do Paços de Ferreira – jogo que se realiza hoje às 19h45 - até porque a equipa liderada por Jorge Costa está a atravessar um mau momento e nos últimos cinco jogos o melhor que conseguiu foi uma vitória frente ao Benfica B, num golo apontado aos 90+8’ de grande penalidade.

O Paços de Ferreira não perde há nove jogos – a última derrota foi contra o Marítimo – apresenta-se em grande forma e a rivalidade entre ambos os conjuntos dá ainda mais força às ambições verde-rubras.

Além da deslocação a Penafiel, o Marítimo recebe ainda a visita da Oliveirens­e, que deverá ser um adversário sem atributos para os verde-rubros, e defronta o Académico de Viseu no último jogo do campeonato. O Académico venceu agora o Torreense de Manuel Tulipa, mas não vencia há oito jogos. O sonho comanda a vida!

 ?? ?? Marítimo e Nacional mantêm objetivo de subida à I Liga.
Marítimo e Nacional mantêm objetivo de subida à I Liga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal