Men's Health (Portugal)

RECUPERAÇíO PÓS-FÉRIAS

- POR JOÃO PARREIRA

7 conselhos para regressar em grande.

A Men’s Health faz questão de lhe dar - há já 194 edições – todas as melhores dicas para estar sempre em forma e manter uma vida saudável. Mas sejamos sinceros: durante o período de férias, está mais interessad­o em comer gelados e beber uma cervejinha ou matar-se a fazer burpees? Claro que quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga! Está na hora de correr atrás do prejuízo.

Aproveitou bem as férias? Agora deixe o dolce far niente de lado e recupere já a sua forma. Esta é a via rápida para o sucesso!

Em primeiro lugar, escolha bem o ginásio onde vai treinar. Se vai regressar ao ginásio do costume, melhor ainda. Caso opte por se inscrever noutro local, não se deixe enganar pelas aparências. Grande parte dos ginásios ou health clubs têm imenso espaço, dezenas de máquinas, halteres, espelhos, televisões e tudo mais. Mas há pormenores que permitem distinguir a diferença entre um bom ginásio e outro mediano. Assim sendo, optar por um espaço com máquinas desatualiz­adas ou com profission­ais “duvidosos”, pode sair-lhe mais caro do que deseja (em dinheiro e lesões). Assim sendo, antes de se inscrever, recolha opiniões sobre o ginásio onde está a pensar começar a treinar e opte por um que fique perto do seu emprego ou casa. Desta forma evita as típicas desculpas do género: “Está muito trânsito”, “Fica fora de mão”, Não me dá jeito ir por aquele caminho”, “Depois chego muito tarde a casa”. Está a perceber a ideia, não está? Aproveite também para visitar o ginásio no horário em que está a pensar treinar e observe o tipo de equipament­o (se está avariado ou não), se a quantidade de máquinas correspond­e à quantidade de pessoas a treinar, se as aulas de grupo estão muito lotadas e se os balneários têm cacifos suficiente­s. E antes de assinar o contrato de inscrição, veja se oferecem facilidade­s para o interrompe­r ou anular.

 ??  ?? “Quanto mais treino, mais sorte tenho”. Arnold Palmer
“Quanto mais treino, mais sorte tenho”. Arnold Palmer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal