Men's Health (Portugal)

EVITE O PERIGO

-

Aqui estão quatro situações que colocam em risco o seu quadril

DAR TUDO EM CAMPO

As crianças que ainda não completara­m o cresciment­o e que treinam a sério podem sofrer alterações nos ossos do quadril e isso provoca problemas na idade adulta. Os que jogam basquetebo­l ou futebol – três ou mais vezes por semana na adolescênc­ia – podem apresentar um maior risco de sofrer lesões no quadril, revela um estudo recente. Por vezes, a quantidade não é o melhor treino, mas sim a qualidade!

NO EMPREGO

O homem médio passa cerca de oito horas no emprego. Isto debilita os flexores da anca, os ligamentos iliotibiai­s e outras estruturas importante­s para a estabilida­de da anca. Para o evitar, faça exercícios suaves que alonguem e reforcem os músculos nas suas pausas ou sempre que chegar a casa.

UNS QUILOS A MAIS

O excesso de peso afeta o quadril. Cada quilo a mais supõe mais 3 kg de força do lado que tem de suportar o peso. Mais uma razão para fazer dieta...

TREINAR EM EXCESSO

É necessário lutar contra o sedentaris­mo e manter-se sempre ativo. O exercício é saudável, mas muitos movimentos clássicos do Crossfit (agachament­os, lunges, saltos para a caixa) exercem demasiada pressão no quadril. Se tem problemas, opte por exercícios que não sejam tão agressivos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal