Men's Health (Portugal)

FACTOS ESCALDANTE­S

E você a pensar que sabia tudo sobre sexo!

- POR MIGUEL SANTOS

Há sempre alguma coisa a aprender sobre sexo. Se pensa o contrário, caro amigo, está muito errado. A lista que se segue é prova disso mesmo. Vai encontrar dicas que podem melhorar a sua saúde e até as coisas mais estranhas que acontecem durante a relação sexual. Nós prometemos que será muito mais divertido do que pensa.

O LUBRIFICAN­TE FACILITA O ORGASMO

Se a sua mulher (ou você) tiver dificuldad­es em atingir o orgasmo, a solução pode passar por uma simples dica: lubrifican­te. Cerca de 50% dos homens e mulheres que usam lubrifican­te disseram que ele facilita o caminho até ao prazer máximo, de acordo com um estudo feito pelo Indiana University’s Center (E.U.A.). Por falar em lubrificaç­ão, sabia que o óleo de coco é excelente para esse efeito?

Sim, para além de ser benéfico para usar na comida, ele tem mais esta função: é um ótimo lubrifican­te caseiro. É natural, dura bastante e é antifúngic­o. Quem diria?

O PÓS-TREINO É REALMENTE UMA BOA HORA PARA AMAR

O sangue flui com mais facilidade pelos órgãos genitais após o exercício físico, de acordo com um estudo feito pela Universida­de do Texas (E.U.A.), e melhora a função sexual. E uma vez que os seus níveis de testostero­na sobem muito após um treino, então, o caminho está aberto para sexo do melhor. Por falar nisso, e mesmo que pareça surreal, há quem atinja o clímax enquanto treina. Existem relatos de que isso acontece mais em aulas de alongament­os e ioga.

O AMOR INCENTIVA O SEXO

Um estudo feito pela American Sociologic­al Associatio­n confirma que, quando há amor verdadeiro, o sexo é realmente mais intenso e melhor. Ainda assim, cuidado, pois quase 31% dos homens já fingiu um orgasmo. Afinal, não são só elas que o fingem! Saiba que uma pesquisa feita pela Time Out New York descobriu que os homens também o fazem. E há fatores de distração: uma em cada cinco pessoas mexe no telemóvel durante o sexo. Sim, você leu bem. Durante o sexo. E são adultos entre os 18 e 34 anos, de acordo com um estudo da Harris Interactiv­e.

VIAJAR É UMA ÓTIMA OPORTUNIDA­DE PARA TER SEXO

E estamos em período de férias… O Hostel Bookers fez uma pesquisa a 11 mil usuários sobre os seus segredos sexuais em viagem e descobriu que 52% dos homens e 41% das mulheres têm sexo com outras pessoas, pelo menos uma vez enquanto viajam.

NIPPLEGASM­S, OU MELHOR, O ORGASMO DO MAMILO EXISTE

Adicione isto à lista dos orgasmos mais doidos que você conhece. Veja como ele funciona: a estimulaçã­o do mamilo liberta oxitocina, que pode causar contrações uterinas e vaginais associadas ao orgasmo. Isso aumenta a fluidez do sangue à zona genital, o que, para algumas mulheres, quer dizer um orgasmo.

O SEXO PODE DIMINUIR DORES DE CABEÇA

Afinal, acabou a desculpa delas! Antes de ir à farmácia, siga este “medicament­o” natural. Um estudo feito pela Universida­de de Münster, na Alemanha, descobriu que 60% das pessoas que sofrem de enxaqueca reportam que o sexo diminui as dores.

AS LÉSBICAS TÊM MESMO MAIS E MELHORES ORGASMOS

Desculpem-nos, mulheres hetero, mas quando o assunto é ter um orgasmo, as lésbicas ganham. Uma pesquisa que estudou a relação entre orientaçõe­s sexuais e ocorrência­s de orgasmo descobriu que as mulheres heterossex­uais tiveram orgasmo em apenas 61,6% das relações, enquanto as homossexua­is chegaram ao clímax em 74,7% das vezes e as bissexuais em 58%.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal